Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 11/05/2014
  • 08:59
  • Atualização: 09:12

Projeto EUA é abandonado pelo Inter

Temporada longe do Brasil esbarrou nos altos valores para viagem

Projeto EUA é abandonado pelo Inter | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

Projeto EUA é abandonado pelo Inter | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter começou o mês acreditando que poderia realizar uma inédita temporada de treinos nos Estados Unidos durante a parada da Copa do Mundo. Abel Braga chegou a animar-se com a possibilidade de abandonar o frio gaúcho para trabalhar sob o sol que perdura nesta época do ano em Miami e arredores. Ele também achou que seria possível fazer algum amistoso contra times locais - ou até com algum da Europa, que poderia estar usufruindo da hospitalidade norte-americana ao mesmo tempo. O projeto, porém, foi abandonado durante a última semana quando os dirigentes foram defrontados com os altos valores envolvidos.

"O negócio da temporada nos Estados Unidos complicou. Não precisávamos ter retorno financeiro, mas também não queríamos pagar. Mas não deu certo. Ainda tem uma chance pequena de irmos para Portugal, mas os times de lá voltam a treinar depois do dia 30 de junho, então estou quase sem esperança", disse Abel.

A realidade, agora, aponta para algum lugar bem mais próximo. A alternativa mais viável, neste momento, é Santa Catarina. Em Costão do Santinho, onde o clube já trabalhou no ano passado, durante a Copa das Confederações, há bons campos e uma infraestrutura pronta. Outra opção é Foz do Iguaçu, onde há um consulado do clube de forte atuação que intermediou as tratativas.

Na próxima semana, o Inter mandará um integrante da comissão técnica avaliar as instalações em Foz do Iguaçu. Gramado e Bento Gonçalves também poderiam voltar a ser usados, embora sejam opções menos viáveis neste momento.

Bookmark and Share