Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 11/05/2014
  • 12:23
  • Atualização: 12:24

Capitão do Dínamo de Moscou é agredido durante uma partida

Jogo foi interrompido quando grupo de torcedores invadiu gramado

Capitão do Dínamo de Moscou é agredido durante uma partida | Foto: AFP / CP

Capitão do Dínamo de Moscou é agredido durante uma partida | Foto: AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O capitão do Dínamo de Moscou, Vladimir Granat, foi agredido em campo por um torcedor do Zenit de São Petersburgo, neste domingo, durante uma partida entre as duas equipes válida pela 29ª rodada do Campeonato russo. A partida, que o Zenit perdia por 4 a 2, foi interrompida aos 42 minutos do segundo tempo, quando um grupo de torcedores violentos invadiu o gramado.

Enquanto os jogadores iam em direção ao vestiário após o árbitro suspender o jogo, Vladimir Granat, capitão do Dínamo e jogador da seleção russa, foi atingido no rosto por um homem, que chegou por trás para golpeá-lo.

"Todo munto viu o que aconteceu. Um torcedor atacou Granat e deu dois socos no rosto dele", denunciou o técnico do Dínamo, Stanislav Cherchesov. O oficial da Liga de Futebol local que estava presente no estádio informou que a comissão disciplinar da Federação Russa se reunirá na semana que vem.

Na temporada passada, o confronto entre Dínamo e Zenit já havia sido interrompido, após o goleiro Anton Chounine ter sido atingido por um rojão lançado pela torcida rival. Na época, o clube de São Petersburgo havia sido punido com a perda dos pontos da partida e precisou disputar um jogo em casa de portões fechados.

Time do atacante brasileiro Hulk, que foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo, o Zenit perdeu a liderança do Campeonato Russo para o CSKA Moscou, do ex-botafoguense Vitinho.