Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/05/2014 12:40 - Atualizado em 11/05/2014 12:48

Grêmio encara Chapecoense para sair de vez de fase turbulenta

Tricolor entra em campo a partir das 16h

Grêmio encara Chapecoense para sair de vez de fase turbulenta <br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio encara Chapecoense para sair de vez de fase turbulenta
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio encara Chapecoense para sair de vez de fase turbulenta
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

A fase turbulenta ainda não passou. O clima nebuloso após a eliminação na Libertadores, no entanto, dissipou-se um pouco após o empate contra o Santos e a semana livre. Na Arena Condá, onde também poderá se sentir um pouco em casa, às 16h, o Grêmio tenta mostrar definitivamente que a queda para o San Lorenzo já é uma página virada. Vencer a Chapecoense fora de casa garante um clima mais tranquilo nos próximos dias.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA A PARTIR DAS 16h

Uma semana e meia após a derrota nos pênaltis para o atual campeão argentino, o assunto começa a ser esquecido. "Aos poucos, as coisas estão voltando ao normal. O clima era de velório nos primeiros dias. Tivemos conversa entre nós para voltar ao normal. Não adianta chegar triste no vestiário, isso não vai ajudar", destacou Edinho ao longo da semana. Bons resultados no Campeonato Brasileiro ajudam a deixar a queda precoce nas oitavas de final no passado e a trazer de volta a confiança do torcedor, abalada desde a goleada no segundo clássico Gre-Nal decisivo do Gauchão.

"Acho que a turbulência já passou. A eliminação na Libertadores nos doeu muito, mas já passou. É importante estar perto do G-4 na parada para a Copa do Mundo", salientou Werley. Depois do empate sem gols na Vila Belmiro, na semana passada, diante do Santos, uma vitória em Santa Catarina coloca o Grêmio mais perto das primeiras posições. Especialmente com dois jogos como mandante, contra Fluminense e Botafogo. A passagem por Chapecó pode ajudar um pouco mais a esquecer a decepção na Libertadores.

A primeira vitória

Chapecoense e Grêmio voltarão a se enfrentar no Brasileirão após 36 anos. Em 1978, no único jogo que fizeram pela elite da competição, a vitória foi do Tricolor: 3 a 0 no mesmo palco deste domingo. E a partida desta tarde terá casa cheia. Todos os oito mil ingressos colocados à venda foram adquiridos.

O duelo contra o Grêmio acontece um dia depois de a Chapecoense celebrar 41 anos de existência. Nada melhor do que um triunfo, assim como destacou o zagueiro Rafael Lima, capitão da equipe. "A expectativa é de um grande jogo, estádio lotado, torcedor nos apoiando. Precisamos fazer uma partida sem falhas pois o Grêmio é um grande time e possui ótimos jogadores. Vamos entrar com tudo para conseguir a primeira vitória na competição", disse.

E a Chapecoense ainda não está definida para enfrentar o Tricolo. O volante Wanderson e o atacante Fabinho Gaúcho, ambos com dores musculares, são dúvidas. Abuda e Alemão, respectivamente, são os prováveis substitutos.

Brasileirão 2014 - 4ª Rodada

Chapecoense
Danilo; Ednei, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson (Abuda), Diones, Ricardo Conceição e Régis; Fabinho Alves (Alemão) e Leandro. Técnico: Gilmar dal Pozzo.

Grêmio

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Wendell; Edinho, Riveros, AlanRuiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos – Técnico: Enderson Moreira.

Local: Arena Condá.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da silva (PA).

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.