Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/05/2014 13:54 - Atualizado em 11/05/2014 13:57

Sem sustos, Manchester City conquista quarto título inglês

Vitória de 2 a 0 sobre West Ham garantiu a taça

Sem sustos, Manchester City conquista quarto título inglês  <br /><b>Crédito: </b> Andrew Yates / AFP / CP
Sem sustos, Manchester City conquista quarto título inglês
Crédito: Andrew Yates / AFP / CP
Sem sustos, Manchester City conquista quarto título inglês
Crédito: Andrew Yates / AFP / CP

Não houve o drama da temporada 2011/12. Dessa vez o torcedor do Manchester City fez a festa pela conquista do quarto título inglês da história do clube. Uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre o West Ham, gols de Nasri e Kompany. Um simples empate já garantia a taça. Mas o City entrou em campo disposto a buscar a vitória e pressionava o West Ham em seu campo e dava a impressão até que poderia golear.

Kolarov e Zabaleta avançavam bem pelos lados. Javi García, David Silva e Yaya Touré colocavam os adversários na roda com suas trocas de passes. Agüero e Dzeko incomodavam a defesa dos Hammers.

Aos 20 minutos, antes mesmo do City balançar a rede contrária, o Etihad Stadium comemorou um gol. Chegou a notícia de que o Newcastle abria o placar contra o Liverpool. Tudo era festa, pois com essa combinação até com derrota os Citizens eram campeões.

Mas comemorar com derrota não é a mesma coisa, e Nasri acertou um chutaço de fora da área aos 39 minutos para carimbar de vez o título. O Manchester City quase foi ao vestiário com a vantagem de 2 a 0, pois no último lance do primeiro tempo David Silva acertou a trave.

Não fosse por isso, pois o segundo gol saiu logo nos primeiros minutos da volta do intervalo. Aos quatro, escanteio a favor do City e Dzeko tentou. A bola sobrou com o zagueiro Kompany, para este empurrar para a rede.

Título merecido para quem mostrou ser um puro-sangue na corrida pelo título. O Manchester City atropelou os oponentes na reta final. O Liverpool, que esteve próximo de voltar a ser campeão, ficou parecendo aquele cavalo que chega a dar a impressão que vencerá o páreo, mas refuga no fim. Aliás de nada adiantou a virada dos Reds sobre o Newcastle em Anfield. A festa não saiu de Manchester, com direito a invasão de campo após o apito final.

Vagas Europeias e rebaixamento

Com um gol de Paulinho, o Tottenham bateu o Aston Villa por 3 a 0 e garantiu vaga na Liga Europa. Além dos Spurs, o Everton e o Hull City disputarão esta competição. O Manchester United, que empatou com o Southampton, ficará fora das competições europeias pela primeira vez desde 1981. Para a Liga dos Campeões irão, além do campeão Manchester City, Liverpool, Chelsea e Arsenal.

Os rebaixados foram Norwich, Cardiff e Fulham. Eles serão substituídos na Premier League por Leicester, Burnley e o vencedor do play-off pela última vaga. Derby County, Brighton, Queens Park Rangers e Wigan disputam este posto.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.