Porto Alegre, sábado, 29 de Novembro de 2014

  • 12/05/2014
  • 09:42
  • Atualização: 09:50

Luxa se anima e pode assumir Palmeiras

Técnico deverá baixar pedida financeira para receber salário de R$ 200 mil

Luxa se anima e pode assumir Palmeiras  | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Luxa se anima e pode assumir Palmeiras | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do que ouviu na primeira conversa com o Palmeiras, no fim da semana passada, e tem boa chance de selar o acordo em um novo encontro, que pode ser nesta segunda-feira. Até esse domingo, a expectativa era de que o interino Alberto Valentim continuasse à frente da equipe no jogo de volta contra o Sampaio Corrêa, na quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil. Agora, já há quem vislumbre o novo comandante em ação já a partir de terça-feira.

Embora não seja unanimidade, o nome de Luxa é o que tem mais defensores entre conselheiros e dirigentes. O diretor-executivo José Carlos Brunoro, que trabalhou com ele na era Parmalat, é quem tem conduzido a negociação. No sábado, quando completou 62 anos de idade, o técnico recebeu mensagens de parabéns de pessoas do clube, algumas animadas com o iminente retorno. Muitos o conhecem das quatro passagens anteriores, que renderam dois títulos do Campeonato Brasileiro, quatro do Paulista e um do Rio-São Paulo, entre outros.

Adequação financeira


O ponto fundamental da negociação com Luxemburgo é financeiro. Para acertar, ele precisa se enquadrar na política financeira da gestão Paulo Nobre, disposta a pagar não muito mais do que os R$ 200 mil mensais que eram desembolsados a Gilson Kleina - além da premiação por metas alcançadas, que no caso do antecessor podia até duplicar estas cifras.

Desempregado desde novembro do ano passado, quando foi demitido pelo Fluminense, o treinador terá no clube a chance de se reerguer. Uma pessoa da diretoria já diz que "vai ser bom para o Palmeiras e para o Vanderlei".

Outros nomes foram procurados e seguirão em pauta caso o acerto com Luxa não se concretize. Entre eles, o preferido é Ney Franco, do Vitória, cuja multa rescisória alta diminui os ânimos. Dorival Júnior, também desempregado, seria a alternativa mais viável.

Bookmark and Share