Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/05/2014 17:07 - Atualizado em 13/05/2014 00:21

Após assumir liderança, Fabrício evita projeções e diz que Inter pensa jogo a jogo

Colorado tem compromisso pela Copa do Brasil na quarta antes de encarar o Criciúma

Fabrício pede concentração jogo a jogo para manter liderança<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti
Fabrício pede concentração jogo a jogo para manter liderança
Crédito: Ricardo Giusti
Fabrício pede concentração jogo a jogo para manter liderança
Crédito: Ricardo Giusti

A vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR combinada dos tropeços de Corinthians, Cruzeiro e Goiás garantiram ao Inter a liderança isolada do Brasileirão após quatro rodadas disputadas. Até a parada para a Copa do Mundo, time de Abel Braga terá mais cinco compromissos. O lateral-esquerdo Fabrício destacou que o objetivo colorado é manter a ponta até o período do Mundial, mas evitou fazer projeções de pontos nestas nove primeiras rodadas.

“Temos que dar continuidade ao trabalho. Conseguimos assumir a liderança, vencemos um jogo difícil no sábado. Saímos atrás, conseguimos a virada e o time manteve até o ultimo minuto a intensidade. No domingo secamos um pouquinho e deu certo. Todo mundo vai ficar de olho. No Brasileiro, cada jogo é uma história. Temos que ir pensando partida a partida e seguindo o trabalho para permanecer no topo da tabela até a parada para a Copa”, afirmou o camisa 6 nesta segunda-feira.

Para seguir na ponta, o Inter terá que contar com o elenco. O zagueiro Paulão teve lesão muscular constatada e só retorna após a Copa do Mundo. O chileno Aránguiz e o lateral Gilberto terão que se apresentar às seleções chilena e brasileira sub-21, respectivamente. Fabrício acredita que o Colorado conseguirá manter o nível mesmo com os desfalques.

“A gente tem muitos jogadores esperando essa oportunidade. Todo mundo trabalha forte durante a semana, o Ernando já vai ter na quarta-feira. Depois, outros terão com as saídas do Gilberto e do Charles. Nosso grupo é forte para aguentar o Brasileiro e a Copa do Brasil. Agora é a hora de mostrar essa força para o Inter se manter ali em cima”, completou.

Antes de defender a liderança no Brasileirão diante do Criciúma no domingo, o Inter entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Cuiabá em jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Após o 1 a 1 na partida de ida, o Colorado joga até mesmo por um empate sem gols para garantir a classificação.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.