Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/05/2014 21:58 - Atualizado em 12/05/2014 22:10

Radinhos de pilha serão proibidos em estádios da Copa

Proibição busca evitar que objetos sejam jogados no gramado durante os jogos

Os torcedores que frequentarão os jogos da Copa do Mundo terão de abandonar um hábito bem difundido no Brasil: o radinho a pilha não vai ser permitido dentro dos estádios do Mundial. O gerente do escritório do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 em Porto Alegre, Paulo André Jukoski da Silva, confirmou a restrição.

No sábado, no jogo do Inter contra o Atlético Paranaense que serviu de teste para a Copa, torcedores já foram impedidos pelos seguranças da Fifa, os stewards, de entrar com o radinho no Beira-Rio. Em uma lista de restrições divulgada um dia antes da partida, o equipamento não aparecia. A relação restringia apenas “pilhas sobressalentes”. A direção do clube disponibilizou um guarda-volumes.

De acordo com Paulão, a justificativa é que o aparelho ou as pilhas podem ser arremessados para dentro de campo. Celulares, porém, estão liberados. Alguns aparelhos conseguem captar a frequência em FM das emissoras de rádio da Capital. O gerente disse ainda que houve uma tentativa de liberar o chimarrão nos jogos de Porto Alegre, mas a Fifa não autorizou a bebida típica, proibindo a entrada de cuias e bombas no Beira-Rio.


Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.