Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 12/05/2014
  • 21:58
  • Atualização: 22:10

Radinhos de pilha serão proibidos em estádios da Copa

Proibição busca evitar que objetos sejam jogados no gramado durante os jogos

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Os torcedores que frequentarão os jogos da Copa do Mundo terão de abandonar um hábito bem difundido no Brasil: o radinho a pilha não vai ser permitido dentro dos estádios do Mundial. O gerente do escritório do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 em Porto Alegre, Paulo André Jukoski da Silva, confirmou a restrição.

No sábado, no jogo do Inter contra o Atlético Paranaense que serviu de teste para a Copa, torcedores já foram impedidos pelos seguranças da Fifa, os stewards, de entrar com o radinho no Beira-Rio. Em uma lista de restrições divulgada um dia antes da partida, o equipamento não aparecia. A relação restringia apenas “pilhas sobressalentes”. A direção do clube disponibilizou um guarda-volumes.

De acordo com Paulão, a justificativa é que o aparelho ou as pilhas podem ser arremessados para dentro de campo. Celulares, porém, estão liberados. Alguns aparelhos conseguem captar a frequência em FM das emissoras de rádio da Capital. O gerente disse ainda que houve uma tentativa de liberar o chimarrão nos jogos de Porto Alegre, mas a Fifa não autorizou a bebida típica, proibindo a entrada de cuias e bombas no Beira-Rio.


Bookmark and Share