Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 13/05/2014
  • 10:54
  • Atualização: 10:55

João Afonso aguarda por nova chance no Inter

Volante passará por cirurgia e quer reconquistar espaço com Abel Braga

João Afonso passará por cirurgia para retirar as amígdalas | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

João Afonso passará por cirurgia para retirar as amígdalas | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

O volante João Afonso encerrou 2013 como titular do Inter de Clemer e vinha atuando com frequência no Campeonato Gaúcho deste ano até sofrer uma lesão no púbis. Recuperação, ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 na Panda Cup, mas acabou cortado da lista na sequência: terá de ser submetido a uma cirurgia para a retirada das amígdalas. A meta do jovem é reconquistar o espaço perdido no elenco colorado assim que estiver recuperado novamente.

"É uma dor que estava atrapalhando o meu rendimento. Ano passado estava no melhor da minha forma, com a confiança em alta e pude render bem, tanto que acertei minha permanência no Inter. Esse ano aconteceu tudo isto, muito rápido, mas tenho certeza que as coisas vão melhorar. Estou tratando no departamento médico e farei a cirurgia na garganta para retirada das amígdalas. Não vejo a hora de voltar a trabalhar com o grupo, de treinar com bola. Depois que estiver em condições, aguardarei uma nova chance", destacou o camisa 35.

João Afonso soma nove jogos na temporada, sendo oito pelo Gauchão e um na Copa do Brasil. Apesar de ter sido impedido de continuar atuando, ele destacou a experiência adquirida, agora sob o comando de Abel Braga e espera estar à disposição novamente em breve.

"Eu joguei algumas partidas no Gauchão, mas não tive a mesma sequência do ano passado. Foi importante para adquirir experiência. Acho que a convivência com o grupo já tem me deixado bem mais maduro. Estou com a cabeça no lugar para ir atrás do espaço que já tive no passado. Vou dar o meu melhor ainda mais assim que tiver a liberação dos médicos", completou.

João Afonso é um dos cinco volantes que integram o elenco principal do Inter. Willians e Aránguiz, os atuais titulares, Ygor e Gladestony, são os primeiros reservas.

Bookmark and Share