Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 13/05/2014
  • 18:13
  • Atualização: 18:16

Com dois ítalo-brasileiros, Prandelli divulga pré-lista da Itália

Volante Thiago Motta, do PSG, e meia Rômulo, do Verona, foram chamados

Ítalo-brasileiro Rômulo é a uma das surpresas da lista da Itália | Foto: Filippo Monteforte / AFP / CP

Ítalo-brasileiro Rômulo é a uma das surpresas da lista da Itália | Foto: Filippo Monteforte / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Com dois jogadores ítalo-brasileiros e um ítalo-argentino, o técnico Cesare Prandelli anunciou a pré-lista de 31 jogadores da seleção italiana para a Copa do Mundo. Um dos "oriundi", o meia Rômulo, é a grande surpresa.

Ex-jogador de Cruzeiro e Atlético-PR, Rômulo já havia sido chamado por Prandelli para um período de treinos em abril. Os outros naturalizados da lista são o volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, e o zagueiro Paletta, do Parma. Outra grande surpresa foi a exclusão do atacante Gilardino, do Genoa.

Apenas quatro dos 31 nomes jogam fora da Itália, sendo que três no PSG: O goleiro Sirigu, o meia Verratti e o próprio Thiago Motta. O quarto nome é o zagueiro Criscito, do Zenit da Rússia.

Prandelli chamou 31 jogadores, pois lançou mão da opção de convocar um quarto goleiro além dos 30 nomes da pré-lista. A seleção da Itália irá estrear na Copa do Mundo no dia 14 de junho, em Manaus, contra a Inglaterra. Terá também como adversários no Grupo D o Uruguai e a Costa Rica.

Confira a pré-lista italiana:

Goleiros

Buffon (Juventus), Mirante (Parma), Perin (Genoa) e Sirigu (PSG/FRA)

Defensores

Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Zenit/RUS), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli), Paletta (Parma), Pasqual (Fiorentina), Darmian (Torino) e Ranocchia (Internazionale) e Rômulo (Verona).

Meio-campistas
Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus), Rômulo (Verona), Thiago Motta (PSG/FRA) e Verratti (PSG/FRA).

Atacantes

Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Destro (Roma), Immobile (Torino), Insigne (Napoli) e Rossi (Fiorentina).

Bookmark and Share