Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 13/05/2014
  • 21:11
  • Atualização: 21:34

Aránguiz classifica convocação como “um sonho”

Volante do Inter ressaltou que Chile está num grupo complicado na Copa do Mundo

Aránguiz se disse emocionado com a convocação para Copa | Foto: Laion Espíndula / Especial / CP

Aránguiz se disse emocionado com a convocação para Copa | Foto: Laion Espíndula / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O volante Aránguiz recebeu uma boa notícia nesta terça-feira. O nome do jogador está na pré-lista dos 30 convocados pela seleção chilena para a Copa do Mundo no Brasil. Sete atletas ainda serão cortados desta lista, mas o colorado deverá estar presente no Mundial. O profissional disse o chamado do técnico Jorge Sampaoli é “um sonho realizado”.

“A sensação é de emoção e alegria. Agora falta só um passo mais para estar na lista final da Copa”, comentou ele, que vê sua seleção em um grupo complicado, apesar de considerar que os chilenos vão forte para o Mundial. “Estamos num grupo muito difícil, mas temos uma boa equipe. Tem jogadores que estão na Europa, que jogam em nível muito alto. Temos a esperança de fazer uma boa Copa”, contou.

O jogador contou que se adaptou bem ao futebol brasileiro e disse que o capitão D’Alessandro o recebeu bem no Inter. “Estou me sentindo bem aqui e a adaptação se deu muito rápida. Acho Porto Alegre parecida com Santiago (Chile). E o D'Ale o me ajudou muito no início, mas me dou bem com todos”, destacou.

No futebol, a referência de Aránguiz é o volante italiano Andrea Pirlo, de 34 anos: “Minha inspiração neste momento é ele. Chegar a jogar neste nível e com sua idade. Ele é um ídolo a seguir”. Além de Aránguiz, Sampaoli chamou dois jogadores que atuam no Brasil: Valdivia, do Palmeiras, e o lateral-esquerdo Mena, do Santos.

Bookmark and Share