Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 14/05/2014
  • 09:03
  • Atualização: 09:08

Adversário do Brasil divulga pré-lista para Copa do Mundo

Croácia enfrentará Seleção Brasileira na abertura do Mundial, em 12 de junho

Modric, do Real Madrid, foi convocado para a Copa do Mundo | Foto: Miguel Riopa / AFP / CP

Modric, do Real Madrid, foi convocado para a Copa do Mundo | Foto: Miguel Riopa / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

A seleção da Croácia, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo, anunciou os seus 30 jogadores pré-convocados para o Mundial. A partida de abertura será na Arena Corinthians, no dia 12 de junho. Cabe ressaltar que há um brasileiro na lista: O atacante Eduardo, naturalizado croata, e que defende o Shakhtar Donetsk.

Porém os destaques da lista são os meias Modric, do Real Madrid, Rakitic, do Sevilla, e o atacante Mandzukic, do Bayern de Munique. No entanto, Mandzukic não poderá jogar contra o Brasil por estar suspenso. O jogador foi expulso na última partida dos croatas pelas Eliminatórias Europeias, contra a Islândia.

Quem está também punido, mas fora da Copa, é o zagueiro Simunic, do Dínamo de Zagreb. O jogador foi suspenso por 10 jogos oficiais por ter proferido um discurso em apologia a um grupo nazista. Assim como a Seleção Brasileira, a Croácia está no Grupo A, ao lado de México e Camarões.

Pré-convocados da Croácia:

Goleiros: Pletikosa (Rostov), Subsaic (Monaco) e Zelenika (NK Lokomotiva).

Defensores: Vrsaljko (Genoa), Vida (Dínamo de Kiev), Strinic (Dnipro), Srna (Shakhtar Donetsk), Schildenfeld (Panathinaikos), Lovren (Southampton), Corluka (Lokomotiv) e Bubnjic (Udinese).

Meio-campistas: Perisic (Wolfsburg), Pranjic (Panathinaikos), Rakitic (Sevilla), Sammir (Getafe), Vukojevic (Dínamo de Kiev), Pasalic (Hajduk Split), Modric (Real Madrid), Mocinic (HNK Rijeka), Kranjcar (Queens Park Rangers), Kovacic (Internazionale), Ilicevic (Hamburgo), Brozovic (Dínamo de Zagreb) e Badelj (Hamburgo).

Atacantes: Olic (Wolfsburg), Mandzukic (Bayern de Munique), Jelavic (Hull City), Eduardo (Shakhtar Donetsk), Cop (Dínamo de Zagreb) e Rebic (Fiorentina).

Bookmark and Share