Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/05/2014 09:22 - Atualizado em 14/05/2014 09:28

Valdés divulga carta de despedida do Barcelona

Goleiro sofreu lesão no joelho que o tirou da Copa do Mundo

Valdés divulga carta de despedida do Barcelona<br /><b>Crédito: </b> LLuis Gene / AFP / CP
Valdés divulga carta de despedida do Barcelona
Crédito: LLuis Gene / AFP / CP
Valdés divulga carta de despedida do Barcelona
Crédito: LLuis Gene / AFP / CP

O goleiro Valdés divulgou uma carta aberta onde se despede do Barcelona, clube pelo qual se profissionalizou e defende desde 2002. O jogador já havia decidido, desde o início da temporada, que este seria o último ano pela equipe. "Chegou o momento de dizer adeus. Infelizmente, não tive a oportunidade de me despedir como desejava, mas a vida é assim e este ano foi cruel comigo neste sentido", disse o goleiro, lembrando a lesão sofrida no fim de março que lhe tirou dos gramados no fim da temporada.

Valdés agradeceu a quatro treinadores com quem trabalhou no Barça: Louis Van Gaal, "que iniciou a construção de um Barça histórico"; Frank Rijkaard, "que deu a confiança necessária para alcançar a glória"; Pep Guardiola, "por ter sido um guia no caminho para o sucesso"; e Tito Vilanova, por ter "ensinado a força e caráter necessários para enfrentar a vida".

O goleiro também agradeceu aos seus companheiros de equipe. "Obrigado a todos aqueles com quem tive o prazer de partilhar o trabalho que implica levar esse escudo no peito, por me terem feito sentir importante dentro deste grupo que formamos durante todos estes anos. Porque tudo se resume ao grupo. Somos nós, aqui e agora", escreveu Valdés.

O goleiro sofreu uma séria lesão no joelho direito em março, que o tirou inclusive da Copa do Mundo. A volta aos gramados está prevista para ocorrer apenas em outubro. Apesar disso, notícias na Europa dão conta de que Valdés já tem tudo acertado para defender o Monaco na próxima temporada.

Bookmark and Share






Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.