Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/05/2014 15:35

Inter decide vaga com Cuiabá em despedida do Beira-Rio

Colorado entra em campo às 22h pela Copa do Brasil

Inter em treino antes de enfrentar o Cuiabá<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / CP
Inter em treino antes de enfrentar o Cuiabá
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP
Inter em treino antes de enfrentar o Cuiabá
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP

O Inter está vacinado. O primeiro encontro com o Cuiabá na Arena Pantanal deixou o time de Abel Braga em alerta sobre os perigos de zebra na Copa do Brasil. Com respeito e muita atenção, o Colorado entra em campo nesta quarta-feira às 22h para garantir vaga na próxima fase do torneio. O jogo também servirá como despedida do clube do Beira-Rio, que será cedido à Fifa para a Copa do Mundo. A equipe gaúcha só voltará a atuar no próprio terreno diante do Flamengo, no dia 20 de julho.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 22h

Com o empate em 1 a 1, o Inter poderá garantir a classificação com um 0 a 0. O gol qualificado deu esta vantagem ao Colorado que, ao que tudo indica, deverá ter uma postura menos agressiva do que em partidas anteriores. Para Abelão, o que interessa é a passagem para a próxima fase. Um bom desempenho não é a prioridade. "Quero ressaltar que não será fácil. O torcedor foi muito importante no último sábado e o que eu quero é passar de fase. Temos que saber jogar com o gol feito na casa do adversário", comentou.

Abel deixou claro que o Inter não deve tomar a iniciativa no jogo, ainda que esteja atuando na própria casa. "É um jogo classificatório e fundamental para os nossos objetivos. Se eles não vierem para cima, a gente não vai sair e vamos ficar no 0 a 0", afirmou.

Para a partida de hoje à noite, o Inter perdeu o zagueiro Paulão. Com uma contratura muscular na perna esquerda, o defensor desfalcará o time por 20 dias e só poderá retornar aos gramados depois da Copa do Mundo. Ernando ocupará o seu lugar na partida contra o Cuiabá, mas o seu parceiro ainda não foi definido. Juan pode ser poupado e, na ausência do veterano, o garoto Alan ganharia oportunidade.

Do meio para frente, o time seguirá o mesmo. O chileno Charles Aránguiz, convocado para a Copa do Mundo pela seleção do Chile, irá se despedir da equipe colorada. O trio de meias, Alex, Alan Patrick e D'Alessandro, será repetido e terá a responsabilidade de municiar o ataque, formado apenas por Rafael Moura.

Cuiabá como franco-atirador
O Cuiabá chega a Porto Alegre como franco-atirador. Ninguém esconde que, apesar do respeito que vem do Inter, o time mato-grossense não traz consigo muitas pretensões. Tanto é verdade que o técnico Luciano Dias - que foi zagueiro do Grêmio na década de 90 - resolveu poupar alguns titulares. O objetivo maior do Cuiabá é fazer uma boa campanha na Série C do Brasileirão.

Para o jogo contra o Inter, o técnico vai poupar o lateral Éder Sciola e o meia Diego Torres, principal destaque do time. O zagueiro e capitão Samuel desfalca o time devido a uma lesão muscular.


Ficha técnica

Inter
Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, C. Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D’Alessandro; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

Cuiabá
Willian Alves; Éder Sciola, Diego Macedo, Mirita e Ruan; Danilo, Bosco, Washington e Moisés; Gilsinho e Cléverson. Técnico: Luciano Dias

Árbitro: Marcelo de Souza (SP).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.