Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
7ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/05/2014 19:39 - Atualizado em 14/05/2014 20:10

Querendo fechar o grupo, Grêmio não descarta lateral argentino

Matías Rodríguez pode ser anunciado como novo reforço do Tricolor nos próximos dias

Rui Costa não nega interesse em Matías Rodriguez<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Munari / Especial CP
Rui Costa não nega interesse em Matías Rodriguez
Crédito: Cristiano Munari / Especial CP
Rui Costa não nega interesse em Matías Rodriguez
Crédito: Cristiano Munari / Especial CP

A direção do Grêmio trabalha para reforçar o elenco para o segundo semestre. O nome que surgiu nesta quarta-feira como possível contratação é o do lateral-direito argentino Matías Rodriguez, atualmente na Sampdoria da Itália. Questionado, diretor-executivo Rui Costa evitou falar sobre a negociação, mas não negou o interesse no jogador. Rui disse ainda o objetivo tricolor é fechar o ciclo de contratações antes da intertemporada que o clube irá realizar durante a Copa do Mundo.

“Quanto a reforços, o Grêmio está trabalhando. Eu não vou falar de nomes. Vocês sempre me questionam, as perguntas são pertinentes, mas essa é a forma que temos que trabalhar. Estamos trabalhando para qualificar mais o grupo do Grêmio”, afirmou Rui Costa durante a coletiva de despedida do lateral Wendell.

Com a negociação com Matías Rodriguez em andamento, Rui Costa fez questão de ressaltar a confiança no titular da lateral direita gremista Pará. “O Grêmio tem um grupo qualificado e muito dedicado na posição referida (lateral direita). Todos os jogos que o Pará faz, se entrega, mostra garra e dedicação. O Pará conta com a admiração do grupo e a minha. Se vierem jogadores será para disputar espaço no grupo com os que já estão aqui", seguiu.

Com cinco jogos pelo Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo, o Grêmio ainda busca definir onde será realizada o período de preparação. Com a Arena e o Olímpico à disposição da Fifa e o novo CT ainda em obras, o Tricolor terá que deixar Porto Alegre. A direção também planeja fechar as contratações até o começo do período de treinamentos.

“É importante para qualquer planejamento que tenhamos as situações definidas o mais rápido possível. Temos propostas já feitas. Elas demandam tempo para analisarmos. Nós não queremos fazer passeio ou descanso, queremos reaprimorar o trabalho feito no começo da temporada no espaço que teremos no decorrer da Copa. As contratações também passam por isso. O ideal é que possamos fechar esses negócios a tempo dos jogadores se apresentarem antes do início dos treinamentos”, encerrou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.