Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/05/2014 08:10 - Atualizado em 15/05/2014 09:37

Grêmio tem negociação bem encaminhada por Matías Rodríguez

Em um ano e meio na Sampdoria, lateral-direito jogou apenas cinco partidas

Grêmio tem negociação bem encaminhada por Matías Rodríguez<br /><b>Crédito: </b> Sampdoria / Divulgação / CP
Grêmio tem negociação bem encaminhada por Matías Rodríguez
Crédito: Sampdoria / Divulgação / CP
Grêmio tem negociação bem encaminhada por Matías Rodríguez
Crédito: Sampdoria / Divulgação / CP

Titular absoluto no Grêmio, Pará provavelmente vai ganhar um forte concorrente nos próximos dias. Tão contestado pelo torcedor, após a disputa da Copa do Mundo o lateral-direito deve disputar posição com Matías Rodríguez, jogador que teve destaque na Universidad do Chile nos últimos anos e está atualmente na Sampdoria. O empréstimo pelo clube italiano está muito bem encaminhado.

No fim de semana, um empresário que gerencia a negociação esteve na Europa para alinhar o acordo. Com raras oportunidades em Gênova, o argentino não conseguiu repetir as boas atuações da passagem pelo futebol chileno que o levou a ser eleito o melhor lateral-direito da América em 2012 pelo jornal El País, do Uruguai.

Em um ano e meio na Sampdoria, foram apenas cinco partidas. Na atual temporada, não soma 200 minutos em campo. Disputou quatro jogos, sendo dois como titular na Copa da Itália e dois entrando nos últimos minutos pelo Campeonato Italiano. O estilo ofensivo não facilitou a adaptação em um país onde o lateral tem que ter vocação defensiva. Chegou a ser testado inclusive no meio, mas nem de longe lembrava um dos principais destaques da Universidad de Chile.

Salto na carreira com Universidad de Chile


Revelado pelo Boca Juniors, rodou por Equador e Áustria antes de firmar-se no Uruguai em 2008. Depois de duas boas temporadas no Nacional, Matías Rodríguez foi contratado pelo Universidad de Chile onde deu um salto na carreira. Conquistou em três anos e meio três títulos locais e a Copa Sul-Americana, além de alcançar uma semifinal de Libertadores. No início de 2013 a Sampdoria pagou 4 milhões de dólares para tê-lo.

A expectativa gremista é contar com ele, e outros reforços, já na intertemporada que será realizada durante o Mundial. A janela de transferências internacionais reabre na retomada do Brasileirão, onde o argentino já poderá fazer a sua estreia caso os últimos detalhes da negociação estejam resolvidos.

Além dele, o Grêmio também tentou o jovem argentino Gino Peruzzi, de 21 anos, revelado pelo Vélez Sarsfield e atualmente no Catania, da Itália. Os valores de cerca de 6 milhões de euros pela compra em definitivo, no entanto, inviabilizaram o acerto com os italianos.

Bookmark and Share


Fonte: William Lampert / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.