Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/05/2014 09:43 - Atualizado em 15/05/2014 09:50

CBF faz acompanhamento intensivo sobre situação física de Neymar

Atacante entrou na fase final de recuperação de edema em um dos ossos do pé esquerdo

CBF faz acompanhamento intensivo sobre situação física de Neymar<br /><b>Crédito: </b> Jefferson Bernardes / Vipcomm / CP Memória
CBF faz acompanhamento intensivo sobre situação física de Neymar
Crédito: Jefferson Bernardes / Vipcomm / CP Memória
CBF faz acompanhamento intensivo sobre situação física de Neymar
Crédito: Jefferson Bernardes / Vipcomm / CP Memória

Às vésperas da Copa, a CBF tem vigiado Neymar como se fosse uma pedra preciosa. Prestes a sair do estaleiro, o atacante é assunto de contatos semanais entre os departamentos médicos da Seleção Brasileira e do Barcelona.

As informações sobre o craque estão sendo passadas pelo médico Daniel Medina a José Luiz Runco, que comanda o departamento médico do Brasil. Medina é o canal por conhecer bem o físico de Neymar. Foi ele que veio ao Rio acompanhar a retirada das amígdalas do jogador, logo após a Copa das Confederações e pouco antes da apresentação ao Barcelona. "Ele manda mensagem toda semana relatando a evolução do quadro, que até aqui tem sido boa. Quando é feito exame de imagem, também recebemos", explicou Runco.

Neymar está em fase final de recuperação por conta de um edema no quarto metatarso, um dos ossos do pé esquerdo, que o tirou de combate por cerca de um mês. E existe a expectativa pelo retorno do craque aos gramados no sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

O Barça enfrenta o Atlético de Madrid e ficará com o título caso vença o duelo. Runco assegura que a escalação do brasileiro não preocupa. "Nossa procupação é zero. A decisão de escalar ou não o jogador é do clube. A recuperação está sendo boa. Se eles acharem que o Neymar está em condições, ele vai jogar", disse.

Neymar e os outros 22 convocados por Felipão irão se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 26 de maio. Lá, os integrantes da Seleção Brasileira passarão por baterias de exames, e Felipão já avisou: o foco dos treinos será o nivelamento físico.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.