Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 15/05/2014
  • 11:19
  • Atualização: 11:46

Time do Inter proporciona brilho individual, diz Alex

Autor de dois gols, meia assumiu obrigação de jogar em alto nível na equipe de Abel Braga

Time do Inter proporciona brilho individual, diz Alex  | Foto: Fabiano do Amaral

Time do Inter proporciona brilho individual, diz Alex | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo

Em 2014, o torcedor colorado pode ver um Alex bem diferente daquele meia que retornou ao clube em 2013. Autor de dois gols na goleada sobre o Cuiabá, pela Copa Brasil, o camisa 12 acredita o estilo de jogo do Inter contribui para bom desempenho dos atletas. "Eu fiz bons jogos até agora, até porque considero que estou encontrando o caminho das minhas ações. O jeito do time jogar proporciona o brilho individual dos jogadores", disse em entrevista coletiva. 

Ao falar das dificuldades que enfrentou na metade de 2013, quando retornou ao Brasil após uma temporada no Catar, Alex ressaltou que a intensidade do futebol nos Emirados Árabes é bem diferente. "Lá você treina menos e joga em uma intensidade menor. Existem profissionais de qualidade trabalhando no Catar, mas a necessidade do resultado não é a mesma. Lá você tem no calendário 30 a 40 jogos a menos na temporada", explicou.

Alex afirmou que não tem como mascarar más atuações com a desculpa de que recém voltou do Catar. "Quando cheguei, eu precisava de tempo para recomeçar. Eu precisava de um cuidado fisiológico. Mas agora, se eu jogar mal, não tem relação com Catar. Não posso falar isso para não ficar com este rótulo. Não é justo com ninguém do clube e não pretendo me esconder atrás disso. Eu preciso assumir a responsabilidade de permanecer em alto nível", declarou. 

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte