Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 15/05/2014
  • 11:39
  • Atualização: 11:48

Grêmio pedirá liberação de Riveros para Federação do Paraguai

Volante foi convocado para disputar dois amistosos com seleção

Grêmio pedirá liberação de Riveros para Federação do Paraguai  | Foto: Mauro Schaeffer / CP Memória

Grêmio pedirá liberação de Riveros para Federação do Paraguai | Foto: Mauro Schaeffer / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A diretoria do Grêmio fará nesta quinta-feira um pedido formal de desconvocação de Riveros para a Federação Paraguaia de Futebol. O volante foi convocado para a disputa de dois amistosos contra seleções que estão na Copa do Mundo de 2014: Camarões e França, nos dias 29 de maio e 1 de junho, respectivamente. O Paraguai é um dos times sul-americanos que não conseguiu vaga para o Mundial.

A solicitação gremista não será fundamentada em um capricho, mas em cima de uma necessidade. Sem Riveros, o time ficará com poucos volantes para atuar nas partidas que restam do Brasileirão antes da Copa do Mundo. Caso não seja liberado, o paraguaio será desfalque para as partidas contra Sport e Palmeiras.

Atualmente, Ramiro está disponível e deve jogar contra o Fluminense no próximo domingo, às 16h, na Arena. Edinho está suspenso porque levou o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense. Matheus Biteco foi liberado para a seleção sub-20.

Alternativas para intertemporada


O Grêmio ainda corre para definir o destino para intertemporada, que deve começar logo após a pausa para a Copa do Mundo. Uma das alternativas - ainda que remota - é viajar para Alemanha. O Bayer Leverkusen, que acertou a compra do lateral de Wendell, convidou o Grêmio para um período de treinamentos. A possibilidade ainda será avaliada pela diretoria do clube porque o Tricolor teria que arcar com os custos.

Bookmark and Share