Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 15/05/2014
  • 13:35
  • Atualização: 13:36

MPT vê irregularidades e Arena Corinthians pode ser interditada

Fiscais constataram problemas nos setores Norte e Sul do Itaquerão

  • Comentários
  • Lancepress

Em uma vistoria realizada na Arena Corinthians na manhã desta quinta-feira, o Ministério Público do Trabalho (MPT) constatou irregularidades no Itaquerão. Os fiscais do órgão alertaram o clube para problemas com movimentação de cargas e jornada de trabalho dos operários em partes da obra mais atrasadas (a instalação das arquibancadas móveis).

Apesar das irregularidades, o MPT não tem autoridade para interditar a obra, poder que somente o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) possui. No entanto, essa não foi uma vistoria definitiva e uma nova será marcada para daqui a 15 dias, quando o Itaquerão já estará entregue à Fifa para os preparativos da abertura da Copa do Mundo.

Os representantes do MPT, notaram que nenhuma alteração foi feita nos pontos com irregularidades que já foram constatados anteriormente, na última visita. Andrés Sánchez, dirigente responsável pela arena, estava no estádio durante a vistoria, mas preferiu não falar sobre o resultado divulgado pelo MPT. O ex-mandatário do clube se comprometeu a fazer as alterações nos setores identificados com problemas.

“Algumas questões foram observadas e conversamos diretamente com o Andrés. Isso será encaminhado ao Ministério do Trabalha e do Emprego e vamos seguir nosso procedimento de rotina”, declarou Luiz Camargo, procurador geral do trabalho.

Durante a vistoria, próximo ao estádio, um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-teto (MTST) protestavam contra gastos com a Copa.

Bookmark and Share