Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 15/05/2014
  • 19:19

Ciclista inglês está próximo de completar viagem por sedes da Copa

Andy Smith iniciou percurso por Porto Alegre, em 21 de janeiro

Andy Smith iniciou percurso por Porto Alegre, em 21 de janeiro | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Andy Smith iniciou percurso por Porto Alegre, em 21 de janeiro | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

O ciclista britânico Andy Smith, de 35 anos, que está participando do desafio de viajar de bicicleta pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, chegou na manhã desta quinta-feira a Arena Castelão. Fortaleza é a 11ª cidade-sede que Andy visita.

Além do desafio, o ciclista está arrecadando doações para apoiar projetos da Laureus Sport for Good Foundation, que atende mais de 150 projetos de esportes de base em comunidades de 34 países. O britânico elogiou a iniciativa e o convívio com os brasileiros. “É uma viagem fantástica. Uma maneira de ver e experimentar lugares ao invés de apenas passar por eles em um carro ou ônibus. Estou amando a simpatia e hospitalidade do povo brasileiro”, afirmou.

Patrik Ewe, gerente no Reino Unido da Laureus, que já atua no Brasil desde 2004, elogiou o desafio de Smith e falou da importância do ciclista para os jovens e para todos que queriram se juntar a organização: “Andy Smith é um fundraiser fantástico. Ele se desafiou mesmo para assumir este desafio impressionante, mostrando a força do esporte para mudar a sua própria vida e, através de seu apoio, a vida de jovens de todo o mundo”.

Andy começou seu percurso em Porto Alegre no dia 21 de janeiro. Depois de Fortaleza, Andy continuará para seu destino final, a cidade de Manaus. O ciclista chegará em tempo para assistir a estreia da Inglaterra contra a Itália, na Arena Amazonas, no dia 14 de junho. O itinerário completo está disponível em um site.

Bookmark and Share