Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 17/05/2014
  • 17:50
  • Atualização: 18:18

Bayern vence Borussia e é bicampeão da Copa da Alemanha

Na prorrogação, Robben e Muller garantem 2 a 0 para o time de Munique

Bayern vence Borussia e é bicampeão da Copa da Alemanha | Foto: John Macdougall / AFP / CP

Bayern vence Borussia e é bicampeão da Copa da Alemanha | Foto: John Macdougall / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Bayern de Munique e Borussia Dortmund definiram neste sábado a Copa da Alemanha, no estádio Olímpico de Berlim. Com o empate na etapa regulamentar, a partida foi para a prorrogação e Robben e Muller garantiram a vitória por 2 a 0, o bicampeonato e a 17ª Copa da Alemanha para o Bayern. Antes do jogo, a expectativa era grande pela atuação de Robert Lewandowski, que fez seu último jogo pelo Dortmund antes de se transferir justamente para o Bayern de Munique.

O jogo

A primeira etapa começou com o Borussia Dortmund melhor que o Bayern de Munique. O trio ofensivo formado por Reus, Mkhitaryan e Lewandowski pressionava a saída de bola do Bayern, e o time de Pep Guardiola não conseguia impor seu estilo de jogo. Mas quem ameaçou primeiro foram os bávaros. Robben recebeu belo passe e finalizou de dentro da área. Weindenfeller, com o rosto, fez grande defesa. Lewandowski e Reus criaram as melhores chance para o Dortumund, mas não ameaçaram o goleiro Neuer.

Após a saída de Phillip Lahm, machucado, para a entrada do francês Ribéry, o Bayern melhorou mas não chegou ao gol. A dupla Robben e Franck Ribéry fez boas jogadas pela esquerda, mas foi Lewandowski que teve a melhor chance do primeiro tempo. O atacante driblou Schmelzer mas finalizou por cima do gol de Neuer e o primeiro tempo acabou sem gols.

No segundo tempo, a medida que o tempo passava os times se arriscaram mais. O Dortmund contava com a velocidade de Reus e nas bolas paradas. Aos 18 minutos, o lance mais polêmico da partida. Hummels desviou cobrança de falta de Sahín e Dante tirou a bola de dentro do gol. O Bayern continuou a jogar pela esquerda, e obrigou a Weindenfeller fazer grandes defesas em chutes de Kroos e Robben. Neuer também trabalhou bem em chutes de Kirch, Sahín e Reus.

Na prorrogação o Dortmund quase abriu o placar no primeiro lance. Aumbameyang finalizou com muito perigo, a bola saiu pela esquerda do gol de Neuer. Os jogadores bávaros demonstraram maior desgaste e o primeiro tempo terminou sem grandes chances. O gol do Bayern saiu na primeira jogada de ataque do segundo tempo. O holandês Robben aproveitou cruzamento de Boateng e finalizou de primeira para abrir o placar.

Nos minutos finais, o Dortmund pressiounou, mas Muller foi quem marcou aos 17 minutos. O alemão foi lançado por Pizarro, driblou o goleiro Weindenfeller e garantiu a 17ª Copa da Alemanha para o Bayern de Munique.

Bookmark and Share