Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 18/05/2014
  • 12:25
  • Atualização: 12:54

Grêmio tenta reconciliação com torcida diante do Fluminense

Tricolor entra em campo a partir das 16h

Dudu é a esperança de gols e boas jogadas do Grêmio diante do Fluminense | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Dudu é a esperança de gols e boas jogadas do Grêmio diante do Fluminense | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • William Lampert / Correio do Povo

Passaram-se já quase 20 dias. Neste domingo, o Grêmio reencontra o seu torcedor na Arena após a eliminação na Libertadores dentro do seu reduto para o San Lorenzo. O empate e a vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro ajudaram a apagar um pouco da frustração pela queda precoce. Agora, diante do Fluminense, às 16h, a chance é de refazer as pazes com a torcida.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h

As decepções acumuladas pelo Gauchão e o torneio sul-americano ainda perduram. Os quatro pontos longe de Porto Alegre, no entanto, ajudaram a amenizar o sentimento de tristeza pelos insucessos recentes. Assim, a espera é de que o clima na Arena contribua para enterrar um pouco mais os resultados ruins nos confrontos decisivos. Um triunfo será fundamental nesta caminhada.

O ambiente mudou nestas duas semanas e meia. Enderson Moreira terminou a derrota nos pênaltis para o San Lorenzo ameaçado. Ganhou sobrevida ao empatar com o Santos e, especialmente, vencer a Chapecoense. Barcos, tão criticado por não ter marcado gols contra os argentinos e desperdiçado o seu pênalti, reencontrou o caminho das redes no Oeste Catarinense.

A Arena Porto-Alegrense baixou o preço dos ingressos para atrair o torcedor na despedida do estádio antes da Copa do Mundo. Cedido como campo de treinamentos oficial, o Grêmio não poderá utilizar o local nas outras duas rodadas como mandante nesta primeira etapa do Brasileirão. Terá que mandar seus jogos no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O objetivo é aproximar-se ainda mais dos primeiros colocados com a segunda vitória seguida. Embora Enderson Moreira saliente que a competição não se decidirá com as partidas antes do Mundial, reconhece que quem largar bem terá uma vantagem na retomada da disputa em julho. É mais fácil brigar pelo título ou vaga na Libertadores estando na frente. Por isso, o objetivo gremista é terminar esta etapa inicial no G-4, ou ao menos próximo a ele. Vencer o Fluminense ajudará também nisso.

Atenção ao camisa 9 do Brasil


O Fluminense é provavelmente o mais forte adversário encarado pelo Grêmio até o momento no Brasileirão. O trio Conca, Rafael Sóbis e Fred está entre os principais setores ofensivos do país. A marcação terá que estar atenta o tempo todo. Para segurá-los, vale até dar uma secadinha.

"Espero que o Fred não marque domingo e deixe para fazer os gols na Copa do Mundo", brincou o atacante Dudu. Uma tarefa para um sistema defensivo bastante modificado. Rhodolfo voltou a treinar normalmente apenas na sexta-feira e está fora da partida. Pedro Geromel, que tinha virado o reserva imediato, também é desfalque. Além disso, Breno faz a estreia como titular da lateral-esquerda após a despedida de Wendell nesta semana.

Apesar dos cuidados defensivos pelo poder ofensivo do adversário, Riveros salienta as preocupações que o outro lado também deve ter. "Assim como nós temos Rodriguinho, Barcos, Dudu. Para eles também vai ser muito difícil", destacou o volante paraguaio. Poupado do treinamento na sexta-feira, Conca estará em campo pelo embalado Fluminense após a vitória contra o Flamengo.

Campeonato Brasileiro 2014 - 5ª Rodada


Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Alan Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Cristovão Borges

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Emerson Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

Bookmark and Share