Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
27ºC
Amanhã
15º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/05/2014 13:09 - Atualizado em 18/05/2014 13:14

Inter inicia sequência longe do Beira-Rio diante do Criciúma

Colorado entrará em campo sem Aránguiz a partir das 18h30min

Inter inicia sequência longe do Beira-Rio diante do Criciúma <br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti
Inter inicia sequência longe do Beira-Rio diante do Criciúma
Crédito: Ricardo Giusti
Inter inicia sequência longe do Beira-Rio diante do Criciúma
Crédito: Ricardo Giusti

O Inter terá de enfrentar os próximos quatro jogos do Campeonato Brasileiro sem os seus dois principais reforços da temporada: Charles Aránguiz e o Beira-Rio. Como irá virar-se o time de Abel Braga sem eles - a começar pelo jogo contra o Criciúma, neste domingo, às 18h30min, no estádio Heriberto Hülse - é uma questão que ajudará a definir o futuro do clube na temporada.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 18h30min

O volante/meia já está trabalhando com a seleção do Chile que prepara-se para a Copa. A tendência é que o Inter adquira seus direitos federativos e ele volte. No entanto, os dirigentes ainda negociam a forma de pagamento dos 5 milhões de dólares para Giampaolo Pozzo, empresário italiano que é dono da Udinese e do Granada - e também dos direitos de Aránguiz.

Arrumar o substituto do chileno é a principal preocupação de Abel Braga no momento. Pelo menos, ele ganhou uma nova opção na sexta-feira. Wellington, recém chegado do São Paulo, apresentou-se, treinou e já ficou à disposição. Em tese, ele briga pela posição de Aránguiz com Jorge Henrique, que tem treinado improvisado na função nas duas últimas semanas.

O Beira-Rio, por sua vez, só voltará a ser usado pelo Inter após o Mundial. Até lá, o Inter jogará duas vezes fora de casa, contra Criciúma e Coritiba, e duas teoricamente em casa, contra Cruzeiro e Chapecoense. Ambas as partidas foram marcadas para o estádio Centenário.

"Vários clubes passarão pelo mesmo problema, pois seus estádios serão usados na Copa. Então, não podemos ficar reclamando. Vamos a Caxias e vamos jogar, como fizemos na decisão do Gauchão, por exemplo", enfatizou o técnico Abel Braga em uma de suas mais recentes entrevistas, referindo-se à goleada sobre o Grêmio por 4 a 1.

Ele não definiu a escalação. Além de Aránguiz, ele não contará com Paulão, lesionado, e Gilberto, convocado para a seleção sub-21. Na zaga, o técnico manterá Ernando e, na lateral, a opção será Cláudio Winck, que recuperou-se de lesão.

Criciúma em busca de reação

Goleado por acachapantes 6 a 0 pelo Botafogo na última rodada, o Criciúma procurou treinar e esquecer o tropeço. O técnico Wagner Lopes optou por trabalhar com portões fechados. "Testei algumas opções e procurei fazer ajustes para buscar a melhor formação possível para o duelo contra o Inter", diz.

É provável que o técnico volte a usar o 4-4-2 que já deu bons resultados no Brasileirão. Ele aposta numa reação: "Foi um apagão geral contra o Botafogo. O time quer dar a volta por cima, vai ser aguerrido e lutar por cada bola".

Brasileirão 2014 - 5ª Rodada


Criciúma
Galatto; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes. Técnico: Wagner Lopes.

Inter
Dida; Cláudio Winck (Diogo), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Local: Eriberto Hulse.
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP); Carlos Augusto Nogueira Junior (SP).

Bookmark and Share


Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.