Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 18/05/2014
  • 15:29
  • Atualização: 15:35

Benfica conquista a Taça de Portugal

Time de Lisboa venceu os três principais títulos do país na mesma temporada

Benfica conquista a Taça de Portugal  | Foto: Francisco Leong / AFP / CP

Benfica conquista a Taça de Portugal | Foto: Francisco Leong / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O Benfica pode ter perdido a Liga Europa no meio da última semana, mas nem por isso deixou de fazer história. Neste domingo, o Encarnado derrotou o Rio Ave por 1 a 0 no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, na Grande Lisboa, e conquistou a sua 25ª Taça de Portugal. Pelo primeira vez um time conquistou os três principais títulos do país na mesma temporada.

Além da Taça de Portugal, o Benfica levou a Taça da Liga, curiosamente em final também contra o Rio Ave, e o Campeonato Português. Desta forma, o Benfica segue ainda como o maior vencedor destes três torneios.

O gol do título foi marcado ainda no primeiro tempo, que aliás, teve total domínio do Benfica. Existia a impressão de que o time entraria abatido por causa da derrota contra o Sevilla, mas começou pressionando logo. E o placar não demorou a ser aberto. O argentino Gaitán recebeu ainda fora da área, e acertou um boniyto chute no ângulo do goleiro Éderson.

Na volta para o segundo tempo, o Rio Ave tentou reagir. Algumas chances surgiram logo nos primeiros minutos, principalmente com Tarantini e Ukra. Mas desta vez o Benfica não sofreu, e conseguiu levar o título.

Os dois times voltam a se encontrar na abertura da próxima temporada na Supertaça de Portugal. O título é disputado entre os vencedores do Campeonato Português e da Taça de Portugal, mas como o Benfica levou ambos, o vice do torneio deste domingo desafia o rival.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Benfica