Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 28º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/05/2014 18:08

Figueirense bate Corinthians e estraga a festa do primeiro jogo oficial na Arena

Time de Santa Catarina era o lanterna do Brasileiro até este domingo, sem pontos nem gols marcados

A inauguração oficial da Arena Corinthians não foi como o torcedor alvinegro imaginava. Com um bom público, a maior renda da história do clube e festa nas arquibancadas, o que se viu em campo foi um time nervoso e que teve dificuldades contra o Figueirense, então lanterna do Brasileiro, que não tinha feito gols nem marcado pontos em quatro rodadas do Brasileiro. O resultado: vitória para o time de Florianópolis por 1 a 0, para não deixar ser completa a celebração corintiana. Giovanni Augusto foi o autor do primeiro gol do estádio.

O que se viu no início foi um Corinthians com dificuldades para criar, diante dos três volantes escalados por Guto Ferreira no Figueirense. Nenhum dos goleiros teve real trabalho nos primeiros 45 minutos de jogo, em que Mano Menezes pediu calma aos seus jogadores na beira do campo para que trabalhassem mais as jogadas. Ainda assim, as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Depois de uma forte chuva no intervalo, o Alvinegro catarinense voltou melhor e começou em cima do Corinthians. Foi assim que conseguiu marcar aos dois minutos, depois de uma bola estourada por Rivaldo no meio de campo. Se os torcedores do Timão queriam ver Guerrero marcar o primeiro gol, eles ficaram bem decepcionados ao verem Giovanni Augusto, camisa 10 dos visitantes, acertar um bom chute cruzado, no canto direito baixo de Cássio.

Aos 24 anos, o jogador revelado pelo Atlético-MG rodou pelo Brasil, tendo atuado em 2013 por Náutico e ABC. Agora, tornou-se destaque e ficará marcado na história da arena corintiana. Sua participação na partida deste domingo se encerrou cerca de 15 minutos depois, quando foi substituído por Dudu. Antes disso, viu Everton Santos marcar o segundo (o lance, porém, foi anulado por impedimento) e obrigar Cássio a fazer outra boa defesa.

Atrás, os donos da casa finalmente tomaram a atitude e partiram para pressionar o Figueirense. O volante Guilherme tornou-se uma boa opção como elemento surpresa e por duas vezes entrou com muito perigo na área - Tiago Volpi fez boas defesas. Romarinho também incomodou, o time de Mano Menezes ficou em cima, mas o gol não saiu. Inesperada vitória do Figueirense em Itaquera.

O resultado faz o clube de Florianópolis chegar aos seus primeiros três pontos na competição, mas segue na zona de rebaixamento - a lanterna, por enquanto, fica com a Chapecoense, que fez dois pontos em cinco rodadas. O Corinthians, por sua vez, perdeu pela primeira vez na competição e segue com oito pontos, ainda tentando se aproximar do G4. O Timão volta a campo na quarta para enfrentar o Atlético-PR no Canindé, pois a Arena já estará entregue à Fifa para a Copa do Mundo. O Figueira, por sua vez, pega o Palmeiras, na quinta.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.