Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 18/05/2014
  • 18:37
  • Atualização: 18:52

Barcos ignora vaias e valoriza “vitória sobre um rival direto”

Grêmio chegou ao terceiro lugar na tabela do Brasileirão com triunfo de 1 a 0

Barcos ressaltou vitória em confronto direto com Fluminense | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Barcos ressaltou vitória em confronto direto com Fluminense | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense na tarde deste domingo na Arena foi muito comemorada pelos jogadores do Grêmio. Com o triunfo, o Tricolor subiu ao terceiro lugar na tabela do Brasileiro. O capitão Barcos, que chegou a ser vaiado após perder uma chance clara para marcar o segundo gol gremista na etapa final, minimizou a reação da torcida e ressaltou a importância de bater um adversário direto na disputa pelas primeiras posições da competição.

“É importante bater um rival direto como é o Fluminense. A vitória em casa sempre dá tranquilidade, mas temos que manter os pés no chão porque ainda tem muito pela frente. Não escutei a torcida vaiar. Ouvi apenas o barulho deles comemorando quando acabou a partida”, disse o camisa 9, que destacou o objetivo gremista de se manter pelo menos no G4 até a parada para a Copa do Mundo. “O nosso objetivo é nos manter na frente, se possível na primeira posição. Se não der, temos que ficar ao menos no G4 para voltar forte após a parada para a Copa”, completou.

Após bater o Fluminense, o Grêmio encara o Botafogo no Alfredo Jaconi já que a Arena será cedida para a Fifa. Barcos admite que jogar fora da Arena será diferente, mas acredita que Tricolor terá condições de manter o 100% de aproveitamento como local no Brasileiro. “A gente sabe que não é a mesma coisa, mas tem que manter o mesmo posicionamento e a mesma pegada de hoje. Temos que fazer isso parta tentar ganhar do jogo lá em Caxias”, concluiu.


Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte