Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/05/2014 19:22 - Atualizado em 18/05/2014 19:35

Enderson exalta organização do Grêmio e minimiza chances do Fluminense

Vitória de 1 a 0 colocou oTricolor em terceiro na tabela do Brasileirão

Enderson valorizou organização do Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Enderson valorizou organização do Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Enderson valorizou organização do Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O técnico Enderson Moreira se mostrou satisfeito com a atuação do Grêmio na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense neste domingo na Arena. O treinador até procurou minimizar as grandes defesas feitas pelo goleiro Marcelo Grohe e a pressão exercida pelo time carioca em alguns momentos da segunda etapa. O comandante gremista ainda destacou a organização demonstrada pelo seu time mesmo com as mudanças.

“O Fluminense tem muita qualidade. Um time assim quando está perdendo vem para cima. Isso é normal. O nosso time soube reagir bem e conseguiu um grande resultado. Temos que valorizar isso. Vencemos uma equipe muito bem armada, que sabe o que tem que fazer. Em um momento do jogo, eles tiveram chances de empatar, mas nós também de fazer o segundo gol. Talvez tenha nos faltado um pouco mais de calma nos lances”, analisou.

“Nós temos uma equipe bem organizada. Mesmo com desfalques de jogadores importantes, a gente consegue manter um padrão e uma forma de jogar. É importante utilizar bem o grupo. Sempre valorizo aqueles que não têm tantas oportunidades porque a chance vai aparecer. Por isso, o jogador tem que estar preparado para aproveitar. Isso é fundamental para que a gente possa buscar bons resultados”, seguiu.

Questionado sobre a importância de Marcelo Grohe, que fez pelo menos três grandes defesas na partida, o treinador optou por minimizar os lances. “O Marcelo é um grande goleiro. Tem feito boas atuações. A preparação dele e dos demais goleiros é para isso mesmo, para eles ajudarem quando a gente tiver dificuldade. Mas futebol é coletivo, não gosto de exaltar apenas um jogador. Gosto que todos tenham responsabilidade sobre o resultado”, declarou.

Para encerrar, Endeson Moreira projetou o jogo contra o Botafogo nesta quarta-feira, às 22h. O treinador pediu o apoio da torcida para que o time se sinta em casa no Alfredo Jaconi. “O Botafogo tem uma equipe muito qualificada. Ninguém faz seis gols como eles fizeram por acaso. Tem jogadores com qualidade muito boa. O fato de perder o último jogo até pode ser de achar que vai conseguir o resultado de forma mais tranquila. Temos que ter cuidado e peço para o torcedor comparecer para nos apoiar. É um jogo muito importante. Temos que fazer do Alfredo Jaconi a nossa casa”, concluiu.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.