Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/05/2014 20:50

Palmeiras vence o Vitória e se aproxima dos líderes no Brasileiro

Equipe paulista conseguiu sua segunda vitória consecutiva na competição

No duelo entre dois clubes com técnicos interinos, neste domingo, em Pituaçu, quem se deu melhor no placar de 1 a 0 foi o Palmeiras sobre o Vitória. Com campanhas apenas regulares neste início de Campeonato Brasileiro, os clubes se enfrentaram para tentar se aproximar do topo da tabela.

O Palmeiras, que já está no terceiro jogo com o técnico interino Alberto Valentim, enfrentou o Vitória, que perdeu o comandante Ney Franco para o Flamengo. Carlos Amadeu, o substituto, teve uma semana para preparar o time para este confronto dos dois times que estão momentaneamente, no meio da tabela.

Talvez o fato dos treinadores serem novos no comando das equipes seja essa a explicação para o fraco primeiro tempo em Pituaçu. Dois clubes correndo muito e criando pouco. A primeira chance de gol foi acontecer somente aos 29 minutos de partida, quando Marquinhos, do Vitória, acertou chute de primeira, que passou perto da trave direita do goleiro Fábio. O jogo ficou congestionado no meio-campo e não animou ninguém que assistia ao jogo.

Após irem para os vestiários e escutarem todas as orientações dos “novos treinadores” as equipes voltaram, mas o Palmeiras parece ter seguido mais as palavras de Alberto Valentim. Com jogadas pelas laterais, logo aos quatro minutos o time paulista abriu o placar após cobrança de escanteio, que a zaga afastou mal e no rebote, Marquinhos Gabriel, arriscou chute, que desviou na zaga e estufou as redes do gol do Vitória. O time baiano até tentava atacar, mas parava nos próprios erros de passe. A única chance foi nos pés de Caio, mas Fábio bem posicionado espalmou para impedir o gol.

A melhora no segundo tempo foi notória, pelo menos por parte do Palmeiras. No começo da segunda etapa o time paulista pressionava com jogadas pelas laterais, enquanto o Vitória, recuado, assistia ao jogo e não reagia para tentar empatar. O panorama da partida não mudou muito. O Alviverde atacava e parecia chegar perto do segundo gol, enquanto o Rubro-Negro ficava, conforme o tempo ia passando, longe do empate. Apenas no fim da partida, o Vitória foi para cima, após o Palmeiras recuar, mas Fábio com ótimas defesas não deixou o placar ser alterado.

Na próxima rodada o Palmeiras encara em casa o time do Figueirense, enquanto o Vitória recebe o Atlético-MG.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.