Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/05/2014 21:00 - Atualizado em 18/05/2014 21:09

River Plate volta a ser campeão argentino após seis anos

Ex-colorado Cavenaghi marcou dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o Quilmes

Time comandado por Ramon Diaz goleou o Quilmes por 5 a 0 e garantiu a taça<br /><b>Crédito: </b> Alejandro Pagni / AFP / CP
Time comandado por Ramon Diaz goleou o Quilmes por 5 a 0 e garantiu a taça
Crédito: Alejandro Pagni / AFP / CP
Time comandado por Ramon Diaz goleou o Quilmes por 5 a 0 e garantiu a taça
Crédito: Alejandro Pagni / AFP / CP

Já eram seis anos sem ser campeão argentino, com direito a uma passagem pela Segunda Divisão. Mas neste domingo, enfim, o River Plate voltou a levantar o caneco, o do Torneo Final. Os Milionários golearam o Quilmes no Monumental de Núñez por 5 a 0 e chegou aos 37 pontos garantindo a taça pela 36ª vez na história. O ex-colorado Cavenaghi, duas vezes, Mercado, Ledesma e Teo Gutiérrez marcaram os gols da partida.


O River Plate precisava vencer para não ter que depender de tropeços de rivais para conquistar o título, e não deu brechas. Com 25 minutos já vencia por 2 a 0. O primeiro com Cavenaghi, que aproveitou rebote do goleiro e chutou com facilidade. O segundo veio em cobrança de escanteio. Houve desvio no meio do caminho e Mercado completou.

No segundo tempo, com o Monumental já em festa, vieram os outros dois. Ledesma ampliou com um golaço, e depois Cavenaghi fez o seu segundo. Nesta altura, o grito de campeão já ecoava no estádio. Mesmo assim, Teo Gutiérrez fez o quinto.

O Estudiantes, que precisava vencer e ainda torcer por tropeço do River, não fez sua parte. Perdeu para o Tigre por 2 a 1. Com isso Boca Juniors, que bateu outro time que entrou na rodada com chance de título, o Gimnasia La Plata, por 2 a 1 ficou com o vice-campeonato.

Já o Colón, do atacante Carlos Luque que deve atuar no Inter após a Copa do Mundo, venceu o Olimpo por 2 a 1 e vai jogar uma partida de desempate com o Atlético Rafaela na briga contra o rebaixamento.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.