Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 19/05/2014
  • 10:16

Luan marca dois gols em amistoso da seleção sub-21

Atacante do Grêmio embarca com grupo para França, onde será realizado Torneio de Toulon

Luan marca dois gols em amistoso da seleção sub-21  | Foto: Henrique Montovanelli / Desportiva / Divulgação / CP

Luan marca dois gols em amistoso da seleção sub-21 | Foto: Henrique Montovanelli / Desportiva / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O meia-atacante do Grêmio Luan marcou os dois gols da vitória da seleção brasileira sub-21 sobre a Desportiva Ferroviária, em um amistoso que serve de preparação para o Torneio de Toulon. O time de Alexandre Gallo venceu o jogo realizado em Cariacica, no Espírito Santo, por 2 a 1. 

Durante o amistoso, Gallo usou duas equipes. No primeiro tempo, a seleção e a Desportiva empataram em 0 a 0. Luan foi chamado para segunda etapa e abriu o placar através de uma cobrança de pênalti. O camisa 20 colocou no canto direito do goleiro. O segundo gol nasceu depois que o meia-atacante invadiu a área adversária após um lançamento.

"Entrei em diagonal fazendo o facão, como se diz no futebol. Recebi o lançamento na entrada da área, dominei no peito, deixei quicar uma vez e bati de perna esquerda, cruzado. Fiquei muito feliz pelos gols, por ajudar a seleção e por aproveitar bem a oportunidade oferecida pelo professor Gallo e pela comissão técnica. É um sonho poder vestir esta camisa", disse

Luan e o grupo de atletas embarcam para a França nesta segunda-feira. A estreia acontece nesta quinta, contra a Coreia do Sul. Na primeira fase, o Brasil ainda terá pela frente Colômbia, Inglaterra e Qatar como adversários no Grupo B. Na outra chave estão México, Portugal, França, China e Chile. Os dois melhores de cada grupo classificam-se às semifinais.

Pelo time profissional do Grêmio, soma 24 atuações, com quatro gols marcados e três assistências. Ainda em 2014, Luan foi eleito o melhor meia e a revelação do Campeonato Gaúcho.

Bookmark and Share