Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 19/05/2014
  • 14:08
  • Atualização: 14:27

Croácia tem mais um desfalque para a estreia contra o Brasil

Volante Ilicevic foi cortado da seleção em função de problemas musculares

  • Comentários
  • AFP

A seleção da Croácia, que enfrentará o Brasil em 12 de junho na partida de abertura da Copa do Mundo, terá mais um desfalque. Nesta segunda-feira, o técnico Niko Kovac informou o corte do volante Ilicevic, de 27 anos. "Já informei Ilicevic da minha decisão de cortá-lo. Lamento que não possa estar conosco", disse o treinador.

O jogador que atua no Hamburgo, da Alemanha, está com problemas musculares em ambas as pernas. Ele foi titular na primeira partida da repescagem decisiva contra a Islândia. No jogo de volta, no qual os croatas garantiram a vaga no Mundial, Kovac perdeu dois jogadores para a estreia contra o Brasil por motivos disciplinares.

O atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, foi expulso e terá que cumprir suspensão. Já o zagueiro Josip Simunic ficou fora da Copa por ter entoado gritos de teor fascista para comemorar a classificação do seu país.

Os jogadores pré-convocados por Kovac começam sua preparação quarta-feira na Áustria. A única ausência será a maior estrela da seleção croata, o meia Luka Modric, do Real Madrid, que disputará no sábado a final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri.

A lista definitiva com 23 atletas será anunciada no dia 31 de maio, depois de um amistoso contra o Mali.
Além do Brasil, os croatas enfrentarão Camarões e México pelo grupo A do Mundial.

Bookmark and Share