Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 19/05/2014
  • 15:51
  • Atualização: 15:52

A pedido do COL, CBF estuda mais um jogo-teste na Arena Corinthians antes da Copa

Jogo entre Timão e Botafogo, no dia 1º de junho, pode ser realizado no novo estádio corintiano

  • Comentários
  • Lancepress

A pedido do Comitê Organizador Local (COL), a CBF estuda a realização de mais uma partida do Campeonato Brasileiro na Arena Corinthians antes da Copa do Mundo. A Fifa vê a necessidade de outro grande teste no estádio corintiano, inaugurado oficialmente nesse último domingo, na derrota do Timão por 1 a 0 para o Figueirense.

“Houve uma conversa com o COL e vamos analisar a tabela do campeonato. Não tem nada definido ainda, estamos estudando a possibilidade”, declarou o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.

Botafogo x Corinthians, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, dia 1º de julho, e que ainda não tem um local definido (mando botafoguense), é o confronto cogitado para ser transferido à Arena Corinthians.

O Corinthians tem mais quatro jogos antes da Copa do Mundo, todos pelo Brasileirão. O time paulista enfrenta o Atlético-PR (21 de maio, no Canindé), o Sport (25 de maio, na Ilha do Retiro), o Cruzeiro (28 de maio, no Canindé) e o Botafogo (1º de junho, em local indefinido).

Arena Corinthians da Copa

A Arena Corinthians, que será palco da abertura da Copa, no duelo entre Brasil e Croácia, de 12 de junho, receberá outras cinco partidas da competição: Uruguai x Inglaterra, dia 19; Holanda x Chile, dia 23; Coreia do Sul x Bélgica, dia 23; uma oitava de final, dia 1º de julho; uma semifinal, dia 9 de julho.

Bookmark and Share