Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 28º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/05/2014 07:47 - Atualizado em 20/05/2014 08:10

Inter acelera negociações para acertar permanência de Aránguiz

Clube terá que desembolsar 5 milhões de dólares até 15 de agosto

Direção do Inter acelera negociações para acertar permanência de Aránguiz<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
Direção do Inter acelera negociações para acertar permanência de Aránguiz
Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
Direção do Inter acelera negociações para acertar permanência de Aránguiz
Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

O empate sem gols e sem brilho com o Criciúma, que atuou com um jogador a menos durante mais da metade da partida, reafirmou uma convicção já formada: o Inter é um com Aránguiz e outro sem ele. O jogador, que está a serviço da seleção chilena que se prepara para a Copa do Mundo, precisa ter os direitos federativos adquiridos pelo clube para voltar a desfilar seu futebol com a camisa colorada. Desta forma, a intenção da diretoria é acelerar as tratativas para garantir a permanência do meia.

O presidente Giovanni Luigi chamou para si as negociações com os representantes de Giampaolo Pozzo, empresário italiano, que é dono da Udinese e do Granada - e também dos direitos federativos de Aránguiz. Para ficar com o volante chileno, o Inter tem de pagar 5 milhões de dólares ao empresário até o dia 15 de agosto.

Não há hipótese de Pozzo aceitar uma redução dos valores. Tal estágio da negociação já foi superado. Agora, Luigi tenta obter um parcelamento, além de negociar com investidores - colorados ou não - interessados em participar do negócio em parceria com o Inter. "Estamos falando de valores muito altos. Não é uma negociação fácil", observa Luigi.

O dirigente, no entanto, salienta que o clube não poupará esforços para garantir a permanência de Aránguiz. "Trata-se de um jogador diferente, que está conosco há pouco tempo e já se mostra muito bem adaptado. Não adianta tentarmos trazer outros reforços se não conseguimos manter o Aránguiz. Ele é um jogador de importância primordial para o Inter", enfatiza o presidente.

As negociações seguem, pois o Inter gostaria de selar a contratação antes do início da Copa. Segundo a avaliação dos dirigentes, se repetir com a camisa do Chile as atuações que vem tendo com a do Inter, ele despertará o interesse de outros clubes, inclusive da Europa. "Não seria bom deixar para depois. Apesar de termos a preferência até 15 de agosto, são situações que mexem com a cabeça de um jogador", diz Luigi.

O atacante Carlos Luque deve apresentar-se na semana que vem. O lateral Mariano, ex-Fluminense e hoje no Bordeaux, da França, interessa.

Bookmark and Share


Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.