Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 20/05/2014
  • 09:17
  • Atualização: 09:30

Mais de 360 retiram credenciais em campanha Vizinho da Copa

Cerca de 2,6 mil veículos foram cadastrados para circular nas imediações do estádio Beira-Rio

Mais de 350 retiram credenciais em campanha Vizinho da Copa | Foto: Tainah Gil / Divulgação PMPA / CP

Mais de 350 retiram credenciais em campanha Vizinho da Copa | Foto: Tainah Gil / Divulgação PMPA / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A campanha Vizinho da Copa em Porto Alegre, que promoveu nessa segunda-feira o primeiro dia de entrega de credenciais para moradores, comerciantes, funcionários e usuários de serviços das imediações do Beira-Rio, já entregou documentos para 369 pessoas. A iniciativa também realizou o cadastramento de veículos e, até o momento, o site da prefeitura já contabilizou 2.595 automóveis cadastrados.  

A inscrição é gratuita e pode ser realizada por meiodo site da prefeitura de Porto Alegre. As pessoas que não tiverem acesso à internet podem fazer a solicitação na sede da Secretaria Municipal de Segurança, na avenida Padre Cacique, 708, térreo.

Os pré-requisitos para ganhar a credencial são os seguintes: ser morador e/ou trabalhar na área de segurança, ter garagem própria ou locada. É preciso apresentar um documento de identidade, um comprovante de residência ou de estabelecimento comercial e o documento do veículo.

De acordo com o secretário-adjunto de Segurança de Porto Alegre, João Helbio, a movimentação de retirada das credenciais foi positiva no primeiro dia. "O público-alvo que mora ou trabalha no entorno está respondendo bem à mobilização. A tendência é atender todos antes mesmo do dia 10 de junho", afirmou.

O atendimento ao público ocorre das 9h às 20h, no prédio da Secretaria Municipal de Segurança. O prazo para retirada é 10 de junho. Só poderão acessar a Área de Segurança veículos com credencial. Nessas vias, não será permitido o estacionamento em dias de jogos e enquanto durarem os bloqueios. O acesso a pé será liberado a todos.

Bookmark and Share