Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/05/2014 20:02 - Atualizado em 20/05/2014 20:33

Rodriguinho diz que assumir liderança não é prioridade do Grêmio

Tricolor pode terminar rodada em primeiro na tabela do Brasileirão

Rodriguinho quer Grêmio na liderança na última rodada do Brasileiro<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Rodriguinho quer Grêmio na liderança na última rodada do Brasileiro
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Rodriguinho quer Grêmio na liderança na última rodada do Brasileiro
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Botafogo com a possibilidade de assumir e liderança do Brasileirão. Para isso, tem que vencer e torcer por um tropeço do Inter contra o Coritiba. Autor do gol na vitória sobre o Fluminense, Rodriguinho afirmou que a ponta da tabela neste momento não é a prioridade gremista, mas ressaltou que chegar ao primeiro lugar será uma prova do bom momento do time.

“Todo mundo quer a liderança, mas não é a prioridade. A prioridade é terminar o campeonato em primeiro. Se for possível ser líder já nesta rodada, ótimo, vamos buscar. É algo a mais, prova que o grupo está bem, mas o campeonato é longo. A gente tem que tentar manter esse momento pelo maior tempo possível”, declarou o meia nesta terça-feira.

Para o confronto com o Botafogo, o técnico Enderson Moreira deve repetir o time que ganhou do Fluminense na última rodada com Ramiro ao lado de Riveros – Edinho vai para o banco. Rodriguinho disseque com a dupla de volantes a saída de bola do time fica qualificada, o que ajuda o trabalho dos meias.

“São dois jogadores de qualidade que marcam e correm muito. Eles têm bom passe e conseguem fazer com que a bola chegue pelo chão. Eu sempre procuro aparecer para receber. Falo para eles me procurarem, que vou dar essa opção para a bola chegar pelo chão para o atacante. Se a gente puder fazer isso tocando, é mais fácil para a gente criar as chances”, analisou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.