Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 21/05/2014
  • 15:15
  • Atualização: 15:55

Com desfalques, Inter defende a liderança contra o Coritiba

Time não terá sete jogadores na partida desta quarta, 19h30min, no Couto Pereira

Inter defende a liderança do Brasileirão contra o Coritiba | Foto: Divulgação Inter / CP

Inter defende a liderança do Brasileirão contra o Coritiba | Foto: Divulgação Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com sete desfalques, o Inter terá uma tarefa árdua para manter liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, às 19h30min, o Colorado entra em campo para encarar o Coritiba no Couto Pereira com a missão de superar a ausência deste titulares. Além disso, o clube gaúcho enfrentará um tabu de 10 anos sem vencer o Coxa em solo paranaense em duelos válidos pelo Brasileirão.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h30min

O empate em 0 a 0 contra o Criciúma no último domingo impediu que o Inter disparasse na pontuação do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a equipe terminou a rodada na liderança isolada, com 11 pontos. Nesta noite, porém, a obrigação da vitória é maior porque Cruzeiro, Grêmio e Goiás podem tomar a primeira colocação.

O Inter nem chegou a entrar na maratona de jogos do Brasileirão e já perdeu uma série de jogadores do time titular. A equipe, que já não contava com Paulão, Gilberto e Charles Aránguiz, perdeu Juan e Willians por suspensão e, mais recentemente, D'Alessandro e Rafael Moura por conta de lesão.

Para substituir os desfalques mais recentes, o técnico Abel Braga deve escalar Índio na defesa e Ygor na primeira função do meio-campo. A vaga deixada pelo capitão argentino poderá ser preenchida por Otávio ou por Jorge Henrique. Wellington Paulista deverá ser o substituto de Rafael Moura.

Alan Patrick sugeriu que o Inter deva usar a sua grandeza para vencer o Coritiba nesta noite. "Vamos ter de jogar com a grandeza do Inter. Precisamos nos impor para buscar a vitória desde o início. Vamos atacar e pressionar, pois também precisamos dos três pontos. A gente sabe que eles estão desesperados, mas não será um jogo fácil", enfatizou o meia Alan Patrick.

Roth balança no Coritiba

O Coritiba, comandado por Celso Roth, passa por uma crise. O treinador, inclusive, corre o risco de perder o emprego caso sua equipe não inicie uma reação no Brasileirão. Bem ao seu estilo, Roth fez mistério nos últimos dias e convocou 21 jogadores para a concentração.

Na derrota para o Cruzeiro, Roth fez cobranças ao setor de defesa, já que as falhas vêm sendo algo constante nesse início de Campeonato Brasileiro. "Nos três gols que tomamos hoje, nós participamos ativamente. O do Sport foi assim, os do Cruzeiro foram assim. Nós temos que mudar o cenário", concluiu.

Ficha técnica
Campeonato Brasileiro 2014 - 6ª Rodada

Coritiba
Vanderlei; Victor Ferraz, Welinton, L. Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto e Roni (Jajá); Alex Zé Love
Técnico: Celso Roth

Inter
Dida; Diogo, Índio, Ernando e Fabrício; Ygor, Wellington, Otávio, Alex e Alan Patrick; Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

Árbitro: Elmo Alves Cunha
Horário: 19h30min
Local: Couto Pereira

Bookmark and Share