Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
19º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/05/2014 15:38 - Atualizado em 21/05/2014 15:43

Evento-teste no Itaquerão é adiado para dia 1º de junho

CBF vai tentar remanejar um dos jogos do Campeonato Brasileiro para o Itaquerão neste dia

CBF vai tentar remanejar um dos jogos do Campeonato Brasileiro para o Itaquerão neste dia<br /><b>Crédito: </b> Nelson Almeida / AFP / CP
CBF vai tentar remanejar um dos jogos do Campeonato Brasileiro para o Itaquerão neste dia
Crédito: Nelson Almeida / AFP / CP
CBF vai tentar remanejar um dos jogos do Campeonato Brasileiro para o Itaquerão neste dia
Crédito: Nelson Almeida / AFP / CP

O último jogo teste antes da Copa do Mundo na Arena Corinthians, o Itaquerão, marcado para o dia 29 de maio, às 16h, foi adiado. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). No dia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha escolhido a partida da série A do Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Cruzeiro. Com a medida, o jogo voltará a ser disputado no Canindé, no dia 28 de maio, às 21h50min, como estava previsto anteriormente no calendário do campeonato.

Com o adiamento, o evento-teste foi remarcado para o dia 1º de junho. Segundo a Fifa, a CBF vai tentar remanejar um dos jogos do Campeonato Brasileiro para o Itaquerão neste dia. A Fifa quer que a partida atraia público superior a 50 mil torcedores. "Dado ao alto padrão da partida de abertura da Copa do Mundo da Fifa, é vital para os organizadores que todas as instalações sejam testadas nas reais condições de jogo, incluindo os assentos temporários e instalações adjacentes. Essas instalações complementares não estavam prontas quando o primeiro evento-teste aconteceu, no dia 18 de maio de 2014, mas estarão concluídas para o teste do dia 1º de junho de 2014", informou a Fifa.

Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, o Corinthians informou que a decisão de adiar a data do jogo-teste na arena foi tomada na manhã de hoje pelo clube, a Fifa, a prefeitura de São Paulo e o governo paulista. Segundo o clube, a decisão foi tomada "por conta dos transtornos que a partida, no horário e nos moldes em questão, poderia trazer à cidade".

Após a partida entre Corinthians e Figueirense no domingo, válida pelo Campeonato Brasileiro e que foi o primeiro jogo-teste na arena, a Fifa solicitou à CBF que fizesse mais um evento-teste no estádio.

Bookmark and Share
 

Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.