Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 21/05/2014
  • 16:53
  • Atualização: 16:57

De olho na liderança, Grêmio encara Botafogo no Jaconi

Tricolor repetirá equipe que venceu no final de semana na noite de hoje

Grêmio pode assumir liderança se vencer o Botafogo e Inter tropeçar | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Grêmio pode assumir liderança se vencer o Botafogo e Inter tropeçar | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Após um começo vacilante no Brasileirão, o Grêmio chega à sexta rodada do Brasileirão com a possibilidade de assumir a liderança. Com 10 pontos e dono da terceira colocação, o Tricolor tem a chance de chegar ao topo na partida desta quarta-feira, às 22h, contra o Botafogo. O jogo será o primeiro do clube gaúcho longe da Arena, reservada pela Fifa para a Copa do Mundo. O palco do confronto será o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 22h

A vitória sobre o Fluminense deu ao Grêmio a condição de brigar pela liderança nesta rodada. O Tricolor precisa contar apenas com os tropeços do rival Inter diante do Coritiba e do Cruzeiro, que hoje enfrenta o Sport no Mineirão.
Apesar da boa possibilidade de já conquistar a primeira posição, o meia Rodriguinho acredita que ainda não é o momento de assumir o topo da tabela. “Todo mundo quer a liderança, mas não é a prioridade. A prioridade é terminar o campeonato em primeiro. Se for possível ser líder já nesta rodada, ótimo, vamos buscar. É algo a mais, prova que o grupo está bem, mas o campeonato é longo. A gente tem que tentar manter esse momento pelo maior tempo possível”, declarou o meia nesta terça-feira.

O resultado do último final de semana também modificou o ambiente gremista, que agora está mais otimista quanto ao futuro no Brasileirão. O volante Ramiro acredita que o time tem boas chances conquistar o título do Campeonato Brasileiro. “A gente sabe que não pode dar brecha para distanciamento de adversários fortes, como Fluminense. Este jogo era fundamental para o Grêmio, pois estamos a poucos dias da paralisação para a Copa. No ano passado, ficamos com o vice-campeonato do Brasileiro. Neste ano, vamos em busca do título nacional”, afirmou.
Ao contrário do que era esperado, o técnico Enderson Moreira deve repetir a equipe que venceu o Fluminense na Arena. Desta forma, Edinho permanece no banco de reservas. O Grêmio ainda não poderá contar com os retornos do zagueiro Rhodolfo e do atacante Kleber. Os dois seguem em recuperação e só devem voltar ao time nas próximas rodadas.

Botafogo tenta deixar parte de baixo da tabela

Na parte de baixo da tabela, o Botafogo tem uma missão dificil para sair dela. Como trunfo, o Glorioso conta com a reestreia do meia Carlos Alberto - que passou por General Severiano em 2008. O Alvinegro atualmente ocupa a 15ª colocação, com quatro pontos em cinco partidas. Do outro lado, o Tricolor gaúcho está no terceiro lugar, com dez pontos conquistados.

Além da entrada de Carlos Alberto no lugar do lesionado Daniel, a outra mudança promovida pelo técnico Vagner Mancini é a entrada do volante Airton no lugar do meia Jorge Wagner. Ao lado de Bolatti e Gabriel, ele formará o trio de volantes que dará mais liberdade para o setor ofensivo, formado também por Zeballos e Emerson Sheik.
Mancini não considera a troca como uma mudança na formação tática já que Jorge Wagner atuava um pouco mais recuado, apesar de ser apoiador de origem.

Brasileirão 2014 - 6ª Rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro e Riveros; Rodriguinho, Alan Ruíz e Dudu; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo

Renan; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson - Técnico: Vagner Mancini.

Local: Alfredo Jaconi

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Marcio Luiz Augusto (SP)

Bookmark and Share