Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
29ºC
Amanhã
15º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/05/2014 00:25 - Atualizado em 22/05/2014 00:58

Enderson destaca postura do Grêmio após "provações do primeiro semestre"

Técnico salientou formação de um grupo para responder às dificuldades do Brasileirão

Técnico salientou formação de um grupo para responder às dificuldades do Brasileirão<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Técnico salientou formação de um grupo para responder às dificuldades do Brasileirão
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Técnico salientou formação de um grupo para responder às dificuldades do Brasileirão
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

A vitória de virada deu confiança para o técnico Enderson Moreira em seu esquema de jogo. Nesta quarta-feira, após o 2 a 1 sobre o Botafogo, ele destacou a recuperação após os tropeços do começo do ano. "Fiquei feliz com a postura de todos. Nossa equipe passou no primeiro semestre por muitas provações", analisou.

"Tivemos que jogar uma Libertadores e um estadual ao mesmo tempo, montando toda a equipe com treinador diferente", lembrou. "Ainda perdemos peças importantes em momentos decisivos e os atletas tiveram condição de superar as dificuldades e amadurecer em muitas questões", acrescentou o treinador.

Sobre a partida, Enderson descartou qualquer dúvidas sobre os méritos pelos três pontos. "O Grêmio foi plenamente merecedor da vitória. Tivemos um vacilo no começo do jogo, tomamos o gol, mas mantivemos a organização e usamos o esquema de jogo para buscar a virada", definiu.  "Entraram Zé Roberto e Máxi para dar uma contribuição importântíssima e o Edinho depois entrou bem. Precisa trabalhar e ter mais de 11 titulares, formar um grupo com jogadores que participam constantemente", projetou Enderson.

O treinador elogiou os comandados pela capacidade de romper a marcação da equipe carioca. "Sabemos que construir é muito mais complicado que destruir e apenas se defender", comentou.

Apesar da necessidade de ir ao ataque, Enderson elogiou a organização defensiva do Tricolor. "A equipe não ficou desguarnecida no jogo. Se pegar as chances de finalização do Botafogo, foram pequenas; ainda mais para contra uma equipe que estava o tempo todo buscando o resultado", avaliou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.