Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/05/2014 12:13 - Atualizado em 22/05/2014 12:14

Ramiro prevê novo Brasileirão após Copa e pede Grêmio entre líderes

Volante disse que ainda busca entrosamento com Riveros no novo meio-campo

Ramiro prevê novo Brasileirão após Copa e pede Grêmio entre líderes <br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Ramiro prevê novo Brasileirão após Copa e pede Grêmio entre líderes
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Ramiro prevê novo Brasileirão após Copa e pede Grêmio entre líderes
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Após a vitória sobre o Botafogo, o Grêmio é segundo colocado no Campeonato Brasileiro apenas pelos critérios de desempate, já que tem o mesmo número de pontos do Cruzeiro: 13. O volante Ramiro sustentou a ideia de que o Tricolor não deve se preocupar em ser líder, mas estar entre os primeiros colocados. "É muito cedo para falar em título, até porque a competição recém começou. Acho que depois da Copa será um novo Brasileirão e nós temos que estar nas quatro primeiras posições, brigando pelo topo", disse em entrevista coletiva. 

Ramiro, que assumiu uma nova função desde que o Grêmio passou a jogar somente com dois volantes, destacou o desenvolvimento do entrosamento com Riveros. "Eu estou disposto a ajudar o time independente da posição que escolherem para mim. O Riveros e eu temos uma posição de alternância porque agora temos que nos preocupar com a retaguarda. Aos poucos vamos pegando o entrosamento necessário para fazer este papel", explicou.  

Na partida, o Grêmio foi obrigado a buscar a virada contra o Botafogo, que saiu na frente logo no começo do duelo. Para Ramiro, o estilo de marcação gremista foi fundamental para reagir no Jaconi. "Acho que a gente jogou bem os 90 minutos, teve posse de bola e intensidade de marcação. Eles acharam o gol num vacilo nosso. Depois, tocamos a bola até encontrar os espaços para buscar os gols", analisou.   

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.