Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 22/05/2014
  • 14:16
  • Atualização: 14:21

Com golaço de Luan, Brasil vence Coreia do Sul na estreia no Torneio de Toulon

Seleção Brasileira conquistou um triunfo de 2 a 0 sobre os sul-coreanos

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Brasil estreou no Torneio de Toulon com vitória de 2 a 0 sobre a Coreia do Sul nesta quinta-feira. O atacante gremista Luan saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol do triunfo verde e amarelo, aos 40 minutos da etapa final. O primeiro tento foi marcado pelo vascaíno Thales. Os laterais Gilberto, do Inter, e Wendell, vendido pelo Grêmio para o Bayer Leverkusen, foram titulares na partida.

O Brasil está no Grupo B da competição e ainda enfrenta Colômbia, Inglaterra e Qatar. O time comandado por Alexandre Gallo volta a campo neste sábado, às 13h, para enfrentar a seleção colombiana. A Seleção Brasileira já conta com sete títulos do Torneio de Toulon, em 1980, 1981, 1983, 1995, 1996, 2002 e 2013.

O jogo

Em tese o adversário mais fraco do grupo, a Coreia do Sul demonstrou um time bem montado para equilibrar o jogo com o Brasil. Tanto que, apesar da maior posse de bola brasileira, a primeira grande chance foi dos asiáticos, com Hyun, que perdeu o pênalti cometido por Wendell aos 10 minutos do primeiro tempo, parando no goleiro Marcos.

O Brasil pecou na organização, mas contou com talentos individuais para levar a melhor sobre os coreanos. E a defesa bem montada dos asiáticos deu trabalho, tanto que o gol de Thalles saiu em um jogada brigada, já aos 25 minutos, e que contou ainda com um desvio para “matar” o goleiro. Pouco inspirada na frente, a Seleção dependia das arrancadas de Alisson e Ademilson, além dos chutes de fora da área de Leandro, para tentar levar perigo ao adversário.

Na segunda etapa, o panorama não mudou, e a Coreia do Sul continuou recuada, tentando aproveitar as poucas chances que tinha para contra-atacar. O grande momento foi de novo com Hyun, já aos 27 minutos. O atacante recebeu o passe e ficou cara a cara com Marcos, que cresceu mais uma vez e salvou o Brasil do empate. A confirmação da vitória veio aos 40 minutos do segundo tempo, quando Luan passou por toda a defesa asiática e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

Com os três pontos na primeira rodada, o Brasil é líder provisório da chave. Os outros adversários da Seleção são Colômbia, Inglaterra e Qatar, que ainda não estrearam.

Bookmark and Share