Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/05/2014 17:42 - Atualizado em 22/05/2014 17:58

Rodriguinho comemora rápida adaptação ao Grêmio

Meia tem sido o destaque tricolor neste começo de Brasileirão

Meia Rodriguinho marcou primeiro gol em virada sobre Botafogo<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Meia Rodriguinho marcou primeiro gol em virada sobre Botafogo
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Meia Rodriguinho marcou primeiro gol em virada sobre Botafogo
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Autor de dois gols nas vitórias sobre Fluminense e Botafogo, Rodriguinho vem se firmando como um dos principais jogadores do Grêmio neste começo de Brasileirão. O meia é o único atleta que participou dos seis jogos gremistas na competição. Nesta quinta-feira, ele falou sobre o momento que vive no estádio Olímpico e comemorou a rápida adaptação ao novo clube.

“A gente sempre espera chegar a um lugar e ser bem recebido, acolhido. Fico feliz de poder dar essa resposta rápida, de chegar e me sentir em casa. O grupo me recebeu bem e estou muito feliz de estar ajudando dentro de campo”, disse o meia, que ressaltou a rápida recuperação gremista após a queda na Libertadores da América.

“Cheguei em um momento complicado. O clima ficou meio tenso após a eliminação na Libertadores, mas o grupo superou de uma forma positiva. Soubemos assimilar o golpe e erguemos a cabeça para correr atrás do Brasileirão. Vivo um momento muito satisfatório para mim. Cheguei marcando gols e dando assistência. Fico feliz de estar ajudando e de o Grêmio estar lá em cima na tabela”, analisou.

Depois de duas vitórias jogando com mando de campo, o Grêmio vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo neste sábado, às 21h. Para o confronto, Rodriguinho acredita que o time poderá manter o mesmo padrão de jogo apresentado nas partidas na Arena e no Alfredo Jaconi contra Fluminense e Botafogo, respectivamente.

“O nosso time procura sempre propor o jogo mesmo dentro ou fora de casa. Essa é a ideia que o Enderson passa para a gente. Também temos jogadores para atuar no contra-ataque se for necessário. O mais importante é a postura que a equipe tem demonstrado na partida, isso que tem sido fundamental para os resultados que temos conseguidos”, encerrou.

O elenco do Grêmio se reapresentou no Olímpico na tarde desta quinta-feira. Os atletas que atuaram diante do Botafogo realizaram apenas trabalhos regenerativos no vestiário. Os demais jogadores fizeram um treinamento técnico e físico no gramado suplementar, mesclando arrancadas e arremates a gol.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.