Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 22/05/2014
  • 20:04
  • Atualização: 20:06

Empresas contratadas pela prefeitura irão arrumar calçadas no entorno do Beira-Rio

Prazo para a conclusão das obras foi estendido até "antes do primeiro jogo da Copa"

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

O secretário de Gestão de Porto Alegre, Urbano Schmitt, garantiu nesta quinta-feira que as três empresas que assumiram os canteiros de obras da avenida Padre Cacique, viaduto Pinheiro Borda e ruas adjacentes ao Beira-Rio irão realizar o nivelamento e tapar os buracos nas calçadas do entorno do estádio, que será sede de cinco jogos da Copa do Mundo, a partir do dia 15.

Os construtores chegaram a alegar que o desnivelamento de calçadas cabia à Construtora Andrade Gutierrez, que reformou o estádio. No entanto, o secretário assegurou que as áreas para o trânsito de pedestres serão entregues junto com as obras de mobilidade, a cargo das empreiteiras que farão o conserto do passeio.

O prazo estipulado foi estendido até “antes do primeiro jogo da Copa do Mundo”, que é 12 de junho. Anteriormente, o cronograma previa a conclusão das obras até o fim de maio, a duas semanas do Mundial.

A respeito da compactação dos entulhos para a ampliação do estacionamento do Beira-Rio, Schmitt ressaltou que a parte destinada à Prefeitura já foi concluída e que os funcionários contratados pelo Internacional estão trabalhando de forma intensificada para entregar as 1,4 mil vagas até 6 de junho.

Bookmark and Share