Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
13º 28º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/05/2014 08:40 - Atualizado em 23/05/2014 11:43

Grêmio está atento à situação de Lugano

Zagueiro uruguaio defendeu West Bromwich Albion

Grêmio está atento à situação de Lugano <br /><b>Crédito: </b> Miguel Rojo / AFP / CP
Grêmio está atento à situação de Lugano
Crédito: Miguel Rojo / AFP / CP
Grêmio está atento à situação de Lugano
Crédito: Miguel Rojo / AFP / CP

Sonho antigo da direção do Grêmio, não será nenhum devaneio se Diego Lugano desembarcar em Porto Alegre no segundo semestre para reforçar o sistema defensivo. Por enquanto, o interesse é muito incipiente. No entanto, o Grêmio observa atentamente o zagueiro uruguaio que deixou o West Bromwich Albion, da Inglaterra, na semana passada e poderá fazer uma investida, especialmente se acabar surgindo alguma oferta por Bressan ou Werley.

A dupla titular de Enderson Moreira nas últimas partidas pode ser negociada para o exterior. Uma proposta por Werley, fora da Europa, mas de um mercado com muito dinheiro, é dada quase como certa. Se não for um valor muito irrisório, dificilmente ela será recusada pela direção, que precisa de novas receitas para segurar o caixa até o final da temporada. É inevitável a venda de atletas para manter as contas equilibradas.

Já Bressan tem boas chances de ser encaixado em alguma equipe europeia nesta janela de transferências. No início do ano, o clube negociou 50% dos direitos econômicos do defensor e de Ramiro com um grupo de investidores liderado por Kia Joorabchian por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões), permanecendo com 20%. A tendência inicial sempre foi a saída do zagueiro na metade do ano para depois a ida do volante, provavelmente em dezembro.

Uma ou até as duas saídas do sistema defensivo fatalmente fariam o Grêmio ir ao mercado em busca de reposições. Lugano já esteve muito próximo de vir no início do ano passado, quando estava no Paris Saint-Germain. A negociação estava bem encaminhada, mas acabou vetada por Vanderlei Luxemburgo, que o considerava lento e preferiu a contratação de Cris. Lugano foi parar no Málaga, a Espanha.

Lugano é pouco aproveitado na Inglaterra

Os últimos 18 meses do uruguaio não foram bons, o que auxilia a baixar o custo de uma eventual contratação. No Málaga, no primeiro semestre de 2013, participou de 11 dos 18 jogos da equipe no Campeonato Espanhol. No fim da temporada passada, transferiu-se para o pequeno West Bromwich Albion, da Inglaterra. Na Premier Legue, atuou em nove das 38 rodadas, além de outras três partidas por Copa da Inglaterra ou Copa da Liga.

Livre de contrato, o defensor poderia vir sem custo algum, apenas pelos salários. Mesmo assim, há ainda a forte concorrência pela contratação. O atleta ainda possuiu mercado no futebol europeu, apesar das suas últimas passagens apagadas. No Brasil, o São Paulo, onde o zagueiro fez história de 2003 a 2006, é um forte candidato. O presidente Carlos Miguel Aidar havia descartado uma negociação, mas o diretor de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, revelou nos últimos dias que o assunto é debatido internamente.

Bookmark and Share


Fonte: William Lampert / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.