Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/05/2014 13:43 - Atualizado em 23/05/2014 13:56

Bender sofre contusão em treino da Alemanha e está fora da Copa

Schweinsteiger se recupera de lesão, mas médico assegura que ele terá boas condições

A Alemanha confirmou nesta sexta-feira que o meio-campista Lars Bender não poderá disputar a Copa do Mundo. O jogador sofreu uma lesão durante um treino realizado pela seleção alemã em San Leonardo, no norte da Itália, anunciou a Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão), por meio de um comunicado publicado em seu site oficial.

A entidade revelou que o atleta do Bayer Leverkusen sofreu uma lesão na parte superior do bíceps da coxa direita e foi posteriormente dispensado da concentração da seleção alemã em solo italiano. Ao falar sobre o corte, o técnico Joachim Löw exibiu abatimento com o problema ocorrido com Bender às vésperas do Mundial, que começará a ser disputado em 12 de junho, no Brasil.

"Isso é sempre muito decepcionante para todos os envolvidos. Eu me sinto muito triste por Lars, porque eu sei o que ele estava determinado a fazer no Brasil. Ele é um exemplo a ser seguido por todos", ressaltou o técnico.

Assim, a ausência de Bender se tornou o mais novo problema para Löw no meio-campo da seleção alemã. O volante Sami Khedira, recém-recuperado de rompimento nos ligamentos do joelho direito após ficar seis meses afastado dos gramados, faz parte da lista de 26 jogadores que estão concentrados com a seleção alemã na Itália, mas sua real condição ainda é uma incógnita.

O volante Bastian Schweinsteiger, um dos principais líderes da seleção alemã, é outro que se recupera de lesão - no último fim de semana, não pôde defender o Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund, em Berlim, na final da Copa da Alemanha. Médicos do seu clube, porém, asseguraram que ele reunirá boas condições para defender os alemães no Mundial.

Löw não anunciou a convocação de um substituto para Bender, sendo que o técnico ainda terá de excluir três nomes do grupo atual da seleção alemã para definir os 23 que irão defender o país no Mundial. A Alemanha irá estrear na competição no dia 16 de junho, contra Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Grupo G. Em seguida, os alemães terão pela frente Gana, no dia 21, no Castelão, em Fortaleza, e os Estados Unidos, no dia 26, na Arena Pernambuco, no Recife.

Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.