Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 23/05/2014
  • 16:17
  • Atualização: 16:21

Fifa avisa que Recife tem obrigação de realizar Fan Fest

Capital pernambucana repassou para a entidade a realização da festa

  • Comentários
  • Lancepress

A 20 dias do início da Copa do Mundo, a Fan Fest de Recife é quase uma carta fora do baralho. Em encontro com jornalistas, diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, sinalizou que a capital pernambucana não receberá a edição da festa. Em tom resignado, Weil disse que a cidade já "devolveu a obrigação" à Fifa. “Mas isso não se devolve. Informamos que é uma obrigação a ser cumprida. Esperamos que Recife cumpra com a sua obrigação”, reclamou o francês.

O recuo dos pernambucanos deve-se à decisão de não mais usar dinheiro público na montagem das estruturas, custo este estimado em aproximadamente R$ 11 milhões. Com a anuência da Fifa, representantes da Secretaria de Esporte e Lazer de Recife abriram conversas com empresas do setor privado, mas as tratativas ainda não chegaram a um final.

Por outro lado, Salvador, outra sede cuja a realização da Fan Fest tornou-se um mistério, parece caminhar para um desfecho positivo, segundo Weil. “Eles estão buscando parceiros e contrataram uma agência para auxiliá-los nesta busca. O cronograma é apertado, mas tenho certeza que encontrarão uma saída”, disse.

Bookmark and Share