Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 23/05/2014
  • 20:13

MP encaminha denúncia contra três suspeitos da morte de torcedor em PE

Eles estão em prisão preventiva no Centro de Triagem, em Recife

  • Comentários
  • Agência Brasil

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou à Justiça, nesta sexta-feira, denúncia contra os três acusados da morte do torcedor Paulo Gomes da Silva, que foi atingido por um vaso sanitário arremessado de dentro do estádio Arruda, em Pernambuco, no dia 2 de maio.

Waldir Pessoa Firmino Júnior, 34, Luiz Cabral de Araújo Neto, 30, e Everton Felipe Santiago Santana, 23, foram acusados pelo homicídio e por três tentativas de homicídios, já que outras três pessoas ficaram feridas no episódio. O primeiro a ser detido foi Everton Santana. Na ocasião, ele revelou a participação dos outros dois suspeitos no crime.

O inquérito foi encaminhado para a 2ª Vara do Tribunal do Júri de Recife. Os três estão em prisão preventiva no Centro de Triagem, em Recife. Se condenados, poderão ficar até 30 anos presos.

Após o ocorrido, a Confederação Brasileira de futebol (CBF) interditou o estádio. O Santa Cruz, que comandava o jogo contra o Paraná, pela Série B do Brasileirão, foi multado em R$ 60 mil. Também perdeu cinco mandos de campo.

Bookmark and Share


TAGS » Esporte