Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 24/05/2014
  • 10:48
  • Atualização: 10:58

"Vamos em cima deles" é mantra de Abel para encarar Cruzeiro

Técnico do Inter prega time ofensivo contra mineiros

Dale volta à equipe para encarar Cruzeiro | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Dale volta à equipe para encarar Cruzeiro | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O Inter não terá maiores cuidados contra o Cruzeiro neste domingo, em Caxias do Sul. A frase pode ser exagerada, visto que os mineiros são líderes do Brasileirão e atuais campeões, mas saiu da boca do técnico Abel Braga. O treinador garantiu que o Colorado irá atacar a Raposa com uma frase já famosa: "vamos em cima deles".

Desde o início do ano, Abelão utiliza um discurso de que prefere jogar contra os grandes adversários. Por um motivo simples e até lógico: a responsabilidade de atacar. Contra times menores, o Inter acaba sendo mais exigido e enfrenta times mais fechados.

Contra rivais de mesma envergadura, o treinador entende que tem mais chances de ter espaço no ataque. "Acho que eles não vão ter cuidado com o Inter e não vamos ter muito não. Mas estamos jogando com o campeão brasileiro. Esse que é jogo bom. Vamos nos atirar. Não vai ser diferente. Esse jogo não precisamos chamar, eles já vem. Mas nós vamos em cima deles. Marcelo deve estar falando a mesma coisa", comentou o técnico com sorriso no rosto.

O Colorado tem alguns desfalques importantes. O lateral Gilberto, o zagueiro Paulão, o volante Aránguiz e os meias Alan Patrick e Alex são ausências certas. Rafael Moura ainda pode ficar de fora. Por outro lado, Juan, Willians e D'Alessandro voltam. "Não respeitamos tanto eles, nem eles a nós. É 33% para vitória, derrota e empate. Qualquer resultado é normal, muito melhor jogar assim. Inclusive o jogo é melhor. Vamos dentro deles, porque eles vão vir em cima do Inter também. Isso é legal", exaltou Abel Braga.

O treinador, por sinal, será desfalque no treinamento da manhã deste sábado, já que foi liberado para acompanhar o casamento do filho no Rio de Janeiro. O provável time colorado tem Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Valdívia e Otávio; Rafael Moura (Wellington Paulista).


Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte