Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/05/2014 13:35 - Atualizado em 24/05/2014 14:09

Grêmio busca quarta vitória seguida para se manter no G4

Tricolor encara São Paulo no Morumbi a partir das 21h

Volante Riveros é um dos nomes confirmados no meio-campo<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Volante Riveros é um dos nomes confirmados no meio-campo
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Volante Riveros é um dos nomes confirmados no meio-campo
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O jogo deste sábado é fora de casa e contra um adversário tradicional e com valores, mas o Grêmio entra em campo contra o São Paulo às 21h, no Morumbi, motivado a manter a boa campanha. O Tricolor pode engatar a quarta vitória consecutiva no Brasileirão e tem a chance de acabar a rodada na liderança da competição, se ajudados pelo rival Inter.

ACOMPANHE O JOGO MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H 


A sequência gremista tem vitórias contra Chapecoense, Botafogo e Fluminense. As duas últimas em casa. Agora, jogará duas partidas em sequência como visitante. Além do São Paulo, enfrenta o Sport, em Recife. E tenta manter a boa arrancada. " a orientação é para que a gente tenha os pés no chão. É apenas a sexta rodada. Temos que estar tranquilos, com os pés no chão, porque não conseguimos nada. Tivemos apenas uma arrancada boa. Estamos no caminho certo, o trabalho está sendo bem feito. Que a gente consiga manter isso", comentou o lateral-direito Pará.

A projeção tricolor segue. Sem revelar o número de pontos desejado antes da parada para a Copa do Mundo, o Grêmio quer estar entre os três primeiros colocados do Brasileiro ao final das nove primeiras rodadas. Algo que já acontece. "O objetivo é o mesmo, entrar no G4. Ficar na liderança. Tem que estar no bolo da frente. O time tem capacidade para terminar entre os três ou quatro, para depois da pausa arrancar com tudo também. Vai ajudar muito também acabar esses três jogos aí, se não na liderança, em segundo ou terceiro, para depois arrancar o verdadeiro campeonato", avaliou o volante Riveros.

Depois dos pernambucanos, o Tricolor gaúcho enfrentará o Palmeiras, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. Na parada para a Copa, o elenco ganhará dez dias de folga e fará uma intertemporada, provavelmente em Londrina.

De volta ao Morumbi, São Paulo recebe Grêmio com tabu em campo

Depois de ficar um mês longe de seu estádio, por conta de um show que obrigou o time a atuar no Pacaembu (Coritiba e CRB) e na Arena Barueri (Corinthians), o São Paulo se reencontra com o Morumbi para tentar acabar com um dos maiores tabus atuais do time. Se perder para o Grêmio na noite deste sábado, às 21h, o clube paulista vai completar três anos sem ganhar do Tricolor gaúcho.

Marlos, Jean e Casemiro, nenhum deles hoje no clube, foram os autores dos gols do distante 3 a 1, no dia 11/06/2011. De lá para cá são cinco jogos, com quatro triunfos dos gaúchos e um empate. Com três gols marcados e sete sofridos pelo clube paulista.

Para tentar voltar a vencer no campeonato, o técnico Muricy conta com a volta de Douglas, que deve entrar no lugar de Paulo Miranda ou Lucão, no último cenário Paulo Miranda iria para zaga. O treinador também tem dúvida no meio de campo, depois de perder para o Fluminese por 5 a 2, o comandante são paulino quer reforçar o setor e deve colocar Denilson no lugar de Maicon.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Enderson Moreira ainda não revelou o substituto de Alan Ruíz, suspenso pelo terceiro amarelo. Edinho, Maxi Rodriguez e Zé Roberto são as opções do treinador para a posição. A equipe gaúcha vem de boa vitória sobre o Botafogo na última rodada e está na briga pela liderança da competição, atualmente é a segunda colocada.

Brasileirão 2014 - 7ª rodada 

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Antônio Carlos, Lucão (Paulo Miranda) e Reinaldo; Souza, Maicon (Denilson), Ganso; Alexandre Pato, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Wesley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Zé Roberto, Rodriguinho e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Local: Morumbi

Horário: 21h


Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.