Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 25/05/2014
  • 10:26
  • Atualização: 13:41

Inter encara Cruzeiro em volta ao Centenário

Time de Abel Braga fará primeiro jogo como mandante fora do Beira-Rio no Brasileirão

Abel novamente tem muitos desfalques na equipe | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

Abel novamente tem muitos desfalques na equipe | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Lancepress

Inter e Cruzeiro é um confronto com histórico de decisões. Na década de 70, fizeram jogos memoráveis. Neste domingo, às 18h30min, se encontram novamente pelo Brasileirão e carregam um peso semelhante. Postulantes ao título ano após ano, ambos se encontram na parte superior da tabela. A Raposa começou a rodada como líder - foi ultrapassada pelo Fluminense nesse sábado - é a atual campeã. O Colorado está invicto e já foi primeiro neste ano. Ingredientes não faltam para um grande jogo no Estádio Centenário.

O local abre a primeira dúvida do jogo. O duelo acontece em Caxias do Sul. O Inter tem três vitórias em casa, mas todas no Beira-Rio, que está cedido para a Fifa - completa a campanha com três empates fora. Os colorados tranquilizam e afirma, que a Serra gaúcha sempre os acolheu bem em 2013.

Como poucas vezes nos últimos anos, o Inter começa bem a temporada. Com 12 pontos, está um atrás do Cruzeiro, que mantém o ritmo do ano passado, apesar da queda na Libertadores. Ao longo destas seis rodadas, pelo menos, expectativas altas em cima dos dois clubes.

O Inter segue com desfalques. Abelão não contará com Gilberto, com a Seleção sub-21, Paulão, machucado, Aránguiz, com o Chile, e Alex, Alan Patrick, machucados. Por outro lado, Juan, Willians e D'Alessandro retornam. Valdívia joga ao lado do gringo. Otávio deve completar o trio de meias atrás de Wellington Paulista ou Rafael Moura.

Mesmo com os problemas, Abel Braga confia na capacidade de reação do grupo após a perda da liderança com os dois empates diante de Criciúma e Coritiba e disse que os desfalques “não tiram o sono”. “Este tipo de jogo que é bom. Quando a gente entra em campo sabendo que a nossa obrigação de vitória é muito maior, atrapalha. Jogar contra o Cruzeiro é bom porque não vão respeitar tanto. Qualquer resultado e normal, é muito melhor jogar assim,” garantiu.

Adversário embalado

Na luta pela manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está praticamente confirmado para o duelo contra o Inter. O técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida para escalar a sua equipe. Ele ainda não sabe se utilizará Mayke ou Ceará na lateral direita.

Na rodada passada, quando a Raposa venceu o Sport, por 2 a 0, no Mineirão, o treinador utilizou o jovem defensor na função. Próximo de completar 50 jogos pela Raposa, ele vive a expectativa de seguir na condição de titular.

Nos outros setores da equipe, Marcelo Oliveira não realizará modificações. Embora Bruno Rodrigo não tenha participado do treinamento da manhã de sábado, ele não preocupa a comissão técnica e está confirmado. No meio de campo, a permanência de Willian Farias é tida como uma novidade. O volante compõe o setor com Henrique, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, enquanto o ataque conta com Dagoberto e Marcelo Moreno.

Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

Inter

Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Valdívia e Otávio; Wellington Paulista - Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro
Fábio; Mayke (Ceará), Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Willian Farias, Henrique, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 18h30min

Bookmark and Share